Verdão deve ter time modificado pelo treinador no embate contra o São Bernardo, que antecede clássico contra o arquirrival Corinthians, agendado para o final de semana
Depois do empate contra o lanterna Santo André, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (15). O Alviverde vai a campo às 19h30 (de Brasília) para medir forças contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, pela 8ª rodada do Paulistão. No embate do ABC, o técnico Abel Ferreira deve acionar Caio Paulista como titular.
Sem poder contar com Mayke, peça importante no lado direito palestrino, o treinador português deve seguir com a “dobra” de laterais pela lateral-esquerda, com Piquerez e Caio Paulista, a exemplo do que já aconteceu no duelo do Verdão contra o Ramalhão.
Prestigiado pelo técnico Abel Ferreira, Caio Paulista deve ganhar sequência na equipe do Palmeiras na ausência de Mayke, atuando pelo lado oposto. Nos bastidores, o comandante do Verdão já teceu elogios ao atleta por conta da polivalência e a facilidade para o drible.
VERSATILIDADE PARA SE FIRMAR COM ABEL FERREIRA NO PALMEIRAS
Contratado junto ao Fluminense, após ter renovação dada como certa no arquirrival São Paulo, Caio Paulista faz a lateral-esquerda e atua nas duas pontas. Assim, as possibilidades de função diferentes são credenciais que funcionam como “trunfo” para o atleta na busca pela titularidade com o técnico do Palmeiras.
No confronto contra o Santo André, Caio Paulista debutou na condição de titular e teve participação ativa. Além da boa movimentação, atuando do lado esquerdo do ataque, foi dos pés do atleta que saiu a assistência para o gol de Flaco López, que abriu contagem para o Verdão.
A DOBRADINHA DELE COM O ATACANTE ARGENTINO AINDA FOI VISTA EM OUTRAS OPORTUNIDADES, MAS O GOLEADOR NÃO OBTEVE ÊXITO NAS OPORTUNIDADES.
“Tenho trabalhado bastante para fazer boas partidas, tenho me adaptado muito bem ao clube e os meus companheiros têm me deixando muito à vontade. Sempre que, porventura, eu erro alguma coisa, eles não me deixam abalar, eles falam ‘vamos para a próxima‘”, disse Caio Paulista, em entrevista à TV Palmeiras.