O meia uruguaio vem se recuperando de uma lesão, mas ainda foi chamado para deixar o Rubro-Negro e fechar com outro gigante
O Flamengo perdeu o atacante Pedro para o restante da temporada. O centroavante estava treinando na seleção brasileira e acabou sofrendo uma entorse no joelho.
Com isso, o jogador só voltará a atuar dentro de campo em 2025. Outro que também está no departamento médico é o meio-campista Arrascaeta, que sofreu uma lesão na coxa e pode estar perto de voltar a atuar.
Convidado por gigante
Porém, o uruguaio ídolo do Mengão foi convidado para jogar em outro gigante brasileiro. Em entrevista coletiva, o meio-campista Lucas Romero, do Cruzeiro, revelou que conversou com Arrascaeta e o chamou para voltar ao time mineiro.
“Eu fiquei um tempo com o Arrasca nessa folga. Consegui ir lá no Rio e saímos para jantar. Ficamos compartilhando (momentos) e lembrando da passagem dele aqui no Cruzeiro. Foi bem legal, dentro e fora de campo, com a amizade que a gente tinha com outros uruguaios e argentinos que jogavam aqui, mais os brasileiros.”, iniciou.
A gente tinha um elenco muito bom”, iniciou. E foi bom, né. Logicamente eu perguntei para ele se tinha vontade de voltar a jogar aqui, porque nós estamos de braços abertos. Ele está bem e feliz lá, mas eu joguei uma pressão”, completou.
Transferência milionária
Arracaesta se destacou no futebol brasileiro atuando pelo Cruzeiro, mas, em 2019, o Mais Querido fechou sua contratação por cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 63,7 milhões, na cotação da época).
O uruguaio chegou a ser a maior contratação da história do Flamengo e já demonstrou o desejo de se aposentar na equipe carioca. Ao todo, são 275 partidas disputadas, marcando 70 gols e dando 91 assistências.