Arrascaeta fora de mais um treino do Flamengo
Após três dias de folga, o time do Flamengo voltou a se apresentar na última quinta-feira (23), no Ninho do Urubu.
A época, o Mais Querido, que estava transferido para o departamento médico, não participava das atividades com a equipe de Arrascaeta. No treino desta sexta-feira (2), o uruguaio não entrou no grupo e falhou o Rubro-Negro pela segunda vez consecutiva.
Atualmente, Arrascaeta segue internado no departamento médico do Flamengo, se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Segunda reportagem da Coluna do Fla, ainda não há prazo para o camisa 1 voltar aos treinos, porém, o meio-campista deve disputar a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, nos dias 1 e 9 de abril.
⚠️ | Arrascaeta segue no Departamento Médico tratando lesão muscular na coxa esquerda. Ainda sem prazo para retornar aos treinos, mas, internamente, há expectativa de o uruguaio jogar a final do Cariocão. #colunadofla
— Leo José (@LeoJoseReporter) March 24, 2023
Após o problema púbico, Arrascaeta passou a sentir problemas na articulação da coxa esquerda, e por isso chegou a ser excluído da seleção uruguaia. O jogador segue tratando a lesão in loco, focando na cura 100% com a decisão do Carioca e os cuidados preventivos de Gabigoli.
Vale ressaltar que Arrascaeta fez um “sacrifício” na semifinal do Carioca contra o Vasco da Gama no último domingo (19) quando o Flamengo venceu o clássico por 3 a 1, vai a campo mesmo assim porque foi uma partida decisiva.
Com Arrascaeta se recuperando, o Flamengo segue se preparando para enfrentar o Fluminense na final do Carioca 2023. Enquanto a primeira partida será disputada às 20h30 (horário brasileiro), o segundo duelo será disputado às 18h (horário brasileiro).
Início
Nascido em Nuevo Berlin, uma pequena cidade no interior do Uruguai, Arrascaeta começou a jogar futebol aos 4 anos, no Pescadores Unidos, de sua cidade natal.[4][5] Seu pais, os entregadores de pães, Alfredo e Victoria, logo viram que o filho era diferente dos outros meninos.
Seu nome, Giorgian, vem de um cavalo que seu pai montava e competia quando era jóquei, e nunca perdeu uma corrida sequer quando corria com o animal. Por isso, Alfredo registrou Arrascaeta com o mesmo nome do cavalo, como forma de homenageá-lo.[6] Sendo os cavalos uma paixão e tradição de família.
Arrascaeta chegou a querer competir em corridas por querer seguir os passos do pai, mas depois de vê-lo sofrer uma queda e fraturar o braço, desistiu