Na última quarta-feira, o Inter foi derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 0 no Beira-Rio, sofrendo uma derrota em casa pela primeira vez em 11 meses. Apesar de ter criado boas oportunidades no primeiro tempo, a equipe comandada por Mano Menezes não conseguiu converter suas chances em gols e acabou sendo dominada pelo Furacão na segunda etapa.
Christian e Willian Bigode foram responsáveis pelos gols do time visitante. O goleiro Keiller evitou um placar ainda mais desfavorável para o Inter ao fazer duas importantes defesas em chutes de Vitor Roque. A torcida, insatisfeita com o resultado e a atuação do time, vaiou os jogadores e aumentou a pressão sobre o treinador Mano Menezes.
Apesar do domínio inicial do Inter, o Athletico-PR não se intimidou e passou a ter mais posse de bola, controlando o jogo. Aos 20 minutos, Christian recebeu na entrada da área, driblou Cuesta e finalizou forte, sem chances para Marcelo Lomba, abrindo o placar para o Furacão.
O Inter tentou reagir e pressionou o adversário, mas esbarrou na forte marcação e na falta de criatividade no meio-campo. Na segunda etapa, o Athletico-PR ampliou o placar com Willian Bigode, que aproveitou cruzamento de Nicolas e, de cabeça, marcou o segundo gol do Furacão.
Com a derrota, o Inter se distancia do G4 e aumenta a pressão sobre o técnico Mano Menezes. Já o Athletico-PR ganha moral e ingressa na zona de classificação para a Libertadores. O Colorado terá uma difícil missão pela frente no próximo sábado, quando enfrenta o Atlético-MG fora de casa.