Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e se despediu do Mais Querido neste domingo (08)
Gabigol se despediu do Flamengo neste domingo (08), durante o empate por 2 a 2 com o Vitória, no Maracanã, em confronto válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do adeus, o centroavante deixou aberta a possibilidade de retornar ao Mais Querido no futuro.
— Seria um sonho, confesso. No futebol, a gente nunca sabe o que pode acontecer, muita coisa pode mudar. Mas, como eu disse, sou muito grato. Tenho uma promessa com o Marcos Braz e sei o que prometi a ele. Creio que, um dia, eu volto — disse Gabigol, logo depois do apito final no Maracanã.
ADEUS AO FLAMENGO
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019, quando foi contratado junto à Inter de Milão (ITA). Desde então, o centroavante fez história com a camisa rubro-negra, marcando inúmeros gols, dando assistências e conquistando títulos. O jogador levantou duas Copas do Brasil, duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, quatro Campeonatos Cariocas e uma Recopa Sul-Americana.
SITUAÇÃO DE GABIGOL
O contrato de Gabigol com o Flamengo se encerra no último dia deste mês, mas o centroavante comunicou a decisão de deixar o Mais Querido após o título da final da Copa do Brasil. Contudo, vale mencionar que o time rubro-negro ofereceu uma renovação por mais uma temporada, com aumento salarial, proposta que foi negada.
E AGORA?
Agora, Gabigol fica sem contrato e pode assinar com qualquer outra equipe do futebol brasileiro ou internacional. O Cruzeiro é o principal favorito para contratar o jogador e já tem conversas em andamento com ele. Por outro lado, o Flamengo entra de férias e o elenco só retorna em janeiro para o início da pré-temporada.