Atlético Nacional e Internacional entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Atanasio Girardot, em Medellín. O duelo é válido pela quarta rodada do Grupo F da Conmebol Libertadores
Atlético Nacional e Internacional
Com três pontos, os colombianos caíram para a lanterna da chave após a vitória do Nacional-URU sobre o Bahia na noite passada que embolou tudo. Só ganharam na primeira rodada, quando aplicaram 3 a 0 nos uruguaios em casa.
Na partida mais recente pelo torneio, levou 1 a 0 do Bahia na Fonte Nova. No domingo, o Atlético Nacional empatou em 1 a 1 no clássico de Medellín com o Independiente, pela 17ª rodada do Campeonato Colombiano.
O Colorado está em segundo com cinco. Os gaúchos empataram em 3 a 3 com o Nacional na última rodada, após chegarem a estar atrás em pleno Beira-Rio por 3 a 0. Em uma fase de instabilidade, o time de Roger Machado vem de derrota por 4 a 2 para o Corinthians pelo Brasileirão.
Atletico Nacional e Inter se enfrentarão pela quarta vez. O confronto é marcado pelo equilíbrio, com uma vitória brasileira, uma colombiana e um empate. No confronto mais recente, o Colorado aplicou 3 a 0, na segunda rodada da atual edição.
Onde assistir
- Transmissão: a ESPN transmite para todo o Brasil
Escalações prováveis
Atletico Nacional – técnico: Javier Gandolfi
Sem desfalques importantes, o técnico Javier Gandolfi ainda ganhou os retornos recentes dos atacantes Viveros e Hinestroza. Este último fez bagunça na defesa colorada no Beira-Rio, mas foi expulso no segundo tempo.
Viveros estava lesionado e substituído pelo experiente Morelos. Na primeira partida entre as equipes jogaram os dois centroavantes juntos. Desta vez, Arce pode aparecer no lugar de um deles para dar velocidade pela esquerda.
Escalação provável:
- Ospina; Román, Garcia,
- Tesillo e Cándido; Campuzano,
- Uribe, Cardona,
- Arce (Morelos) e Hinestroza; Viveros.
Quem está fora: Juan Manuel Zapata.
Pendurados: não há.
Inter – técnico: Roger Machado
O atacante colombiano Carbonero teve uma regressão na recuperação de problema muscular e precisou adiar o retorno ao time. Chamou atenção também a ausência do jovem Gabriel Carvalho na delegação.
Por outro lado, os centroavantes Lucca e Ricardo Mathias voltam a ser opções no ataque. No time titular, a dúvida fica entre o volante Bruno Henrique e o meia Bruno Tabata.
Provável escalação:
- Anthoni; Aguirre, Vitão,
- Victor Gabriel e Bernabei;
- Fernando, Thiago Maia,
- Tabata (Bruno Henrique),
- Alan Patrick e Wesley; Valencia.
Quem está fora: Borré e Carbonero (ambos com lesão na coxa esquerda), Rochet (fratura na mão esquerda), Vitinho (fratura no dedo indicador da mão esquerda), Lucca Drummond (cirurgia no joelho direito) e Bruno Gomes e Mercado (ambos realizaram procedimento no joelho esquerdo)
Pendurado: Borré
Arbitragem
- Árbitro: Facundo Tello (ARG)
- Assistente 1: Juan Belatti (ARG)
- Assistente 2: Jose Savorani (ARG)
- VAR: Hector Paletta (ARG)
- Quarto árbitro: Sebastian Martinez (ARG)