Nesta quinta-feira (13) começaram os bastidores do Flamengo.
Isso porque, durante a noite, tornou-se pública a voz de Jorge Jesus falando sobre as negociações com o Mais Querido, o que gerou burburinho na internet mundial. Tanto que, na Turquia, a mensagem em áudio repercutiu em diversos portais e foi compartilhada por diversos jornalistas locais.
No áudio, Jorge Jesus afirmou que o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, o contatou sobre a possibilidade de treinar o Flamengo. O “senhor” disse que não pode deixar o Fenerbahçe (TUR) neste momento porque ainda tem de lidar com o presidente do clube turco. O português explicou ainda que não tem “pedido financeiro” e que, de fato, estará pronto para regressar ao Mais Querido em maio. No entanto, o Rubro-Negro teria de esperar pelo técnico português até o final de maio.
Vale destacar que Jorge Jesus e Flamengo iniciaram as negociações logo após a saída de Vítor Pereira na última terça-feira (11).
Com isso, as partes tentam chegar a um denominador comum para celebrar um contrato. Isto porque, do lado do “Sir”, o português de 68 anos quer cumprir o contrato com o Fenerbahçe até ao fim – até 31 de maio. Já o Fla quer que o técnico apareça imediatamente na Gávea, mas o Mais Querido não descarta a possibilidade de esperar o fim da ligação do Lusitano com os turcos.
Jorge Jesus'un Flamengo Asbaşkanı Braz ile görüştüğünü doğruladığı bir ses kaydı çıktı. Globo kayıt orijinal diyor. Kayıtta maddi pazarlık yapmadıklarını anlatıyor, Flamengo'nun beklemesi gerektiğini ve Türkiye'de ligin bitimine 1.5 ay olduğunu ve başkanla görüşeceğini söylüyor https://t.co/eAoUfq90OV
— Alper Öcal (@alperocal) April 13, 2023
Se decidir esperar Jorge Jesus até 31 de maio, o Flamengo ficará sem treinador efetivo por 13 jogos no calendário. Os compromissos são os seguintes: oito partidas pelo Campeonato Brasileiro, três confrontos pela Libertadores e dois duelos pela Copa do Brasil.
Durante o episódio, um técnico interno é responsável pela manutenção do Mais Querido. O treinador dos Sub-20, Mário Jorge, é o indicado para substituir Vítor Pereira. Apesar de não haver homens na posição, o Flamengo será comandado por um técnico interino para os próximos jogos. A primeira delas, incluindo a Copa do Brasil, é nesta quinta-feira (13). Às 20h (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Maringá-PR no Estádio Willie Davids pela terceira mão do torneio.