O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Bruno Henrique após julgar o lance que culminou em expulsão do atacante do Flamengo em jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Dessa forma, o camisa 27 do Mengão recebeu duas partidas de suspensão.
VEJA COMUNICADO
“O STJD informou que “a Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol puniu nesta quinta, 14 de novembro, Bruno Henrique pela expulsão diante do Corinthians, pela Copa do Brasil. Por entrada em Matheuzinho, o jogador rubro-negro recebeu duas partidas de suspensão. No mesmo processo, o Flamengo foi multado em R$ 1 mil por atraso e o Corinthians em R$ 4 mil pelo arremesso de objetos no campo. A decisão é de primeira instância e cabe recurso ao Pleno.”
EXPULSÃO DE BRUNO HENRIQUE EM JOGO DO FLAMENGO
O lance envolvendo a expulsão de Bruno Henrique aconteceu na partida de volta do Flamengo contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Em bola disputada no alto, o atacante acabou levantando um pouco a mais a perna e, com isso, acertou a cabeça de Matheuzinho. Ao apitar a falta, o árbitro Anderson Daronco mostrou o cartão vermelho ao camisa 27.
E AGORA?
Ainda na Copa do Brasil, Bruno Henrique desfalcou o Flamengo na primeira partida da final da Copa do Brasil por conta de cumprir suspensão pelo cartão tomado. Porém, diante da decisão do STJD, o atacante irá desfalcar o time no próximo compromisso do Brasileirão.
Dessa forma, caso o Flamengo não consiga reverter a situação, o jogador estará fora do jogo contra o Cuiabá, pela 33ª rodada do Brasileirão. Em suma, a partida acontece na quarta-feira (20), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.