Depois de se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo “abriu o ponto crucial da temporada” e anunciou que estará totalmente focado em mais um campeonato nacional: o Campeonato Brasileiro.
Se recuperando da derrota em Porto Alegre, derrotada por 2 a 1 para o Inter (Primeiro turno), o Rubro Negro enfrentará o Botafogo na terceira rodada. Para este duelo, O treinador Sampaoli pretende jogar com força máxima!
Ah, porém, o argentino deixará a desejar no ataque.
Isso porque, segundo o jornalista Casagrande, Bruno Henrique não deve estar presente na “partida do clássico” deste domingo (30 anos).
Flamengo
O Flamengo está adotando uma abordagem “cautelosa” para a recuperação e deve ficar de fora da partida validade pela terceira rodada do Brasileirão contra o Botafogo no dia 27.
Importante frisar que o regresso ‘pleno’ do atacante está a ocorrer gradualmente e é normal que jogadores fiquem de fora de determinados jogos durante este processo.
Após 10 meses fora dos gramados, com uma lesão no joelho, Bruno Henrique jogou 21 minutos na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Coritiba, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Bruno Henrique
O atacante precisa voltar com força total em breve e que possa se tornar uma opção para Jorge Sampaoli ao longo da temporada.
RELEMBRE A LESÃO DE BRUNO HENRIQUE
No dia 15 de junho de 2022, o Flamengo enfrentava o Cuiabá, no Maracanã, pela 12ª rodada. Porém, aos 21 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique tocou a bola para o zagueiro adversário e sentiu que o joelho direito precisava ser recolocado, causando fortes dores.
O Flamengo venceu o duelo por 2 a 0, porém, Bruno Henrique foi diagnosticado com uma lesão multiligamentar na área.
Ou seja, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior, o ligamento colateral lateral e o ligamento angular póstero-lateral do joelho direito.
Após a lesão, o jogador passou por duas cirurgias e ficou dez meses afastado dos gramados, antes de retornar em abril de 2023.