O Flamengo, em busca do seu quinto título da Copa do Brasil, enfrenta um desafio adicional: o conflito de calendário entre o torneio nacional e a Copa Sul-Americana.
Com o novo formato classificatório da competição continental, as datas dos jogos entre o Rubro-Negro e o Athletico-PR estão em risco de serem alteradas, o que levanta preocupações sobre o cronograma das equipes envolvidas.
(CBF)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não anunciou as datas exatas para os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Athletico-PR. No entanto, as partidas devem ocorrer entre 5 e 6 de julho e entre 12 e 13 de julho. Coincidentemente.
Sul-Americana
Os playoffs da Copa Sul-Americana estão programados para os dias 12 e 19 de julho, criando um conflito de datas que pode exigir uma modificação no calendário das equipes.
O novo formato da Copa Sul-Americana introduziu os playoffs, nos quais times que terminaram em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores enfrentam as equipes que ficaram em segundo lugar na própria Copa Sul-Americana.
Flamengo
Além do Flamengo e do Athletico-PR, outros times brasileiros, como Corinthians, Palmeiras e São Paulo, também estão suscetíveis às possíveis mudanças no calendário.
Os playoffs da Copa Sul-Americana contam com a participação de equipes como;
Botafogo, Fortaleza e Santos, enquanto Atlético-MG, Fluminense e Internacional disputam a fase de grupos da Libertadores. Essas equipes também podem ser afetadas pelas mudanças no calendário caso avancem nas respectivas competições.
O Flamengo terá que lidar com essa incerteza de datas em meio à sua busca pela liderança no Grupo A da Libertadores.Sendo assim Antes dos confrontos contra o Athletico-PR, o Rubro-Negro enfrentará o Racing (ARG) no Maracanã, em um jogo decisivo para determinar a sua posição na fase de grupos.
Calendário
A possibilidade de alterações no calendário dos jogos entre Flamengo e Athletico-PR devido ao conflito com a Copa Sul-Americana traz preocupações para o clube carioca e outras equipes envolvidas.
A CBF terá o desafio de encontrar soluções que atendam aos interesses de todas as partes, garantindo a realização dos jogos e a integridade das competições.
Os torcedores do Flamengo e demais equipes brasileiras aguardam ansiosamente por definições sobre as datas dos jogos e esperam que tudo seja resolvido da melhor forma possível.