Cinco jogadores contratados pelo clube ainda aguardam regularização.
O Corinthians registrou na tarde desta quarta-feira o lateral-esquerdo Diego Palácios na CBF. O jogador equatoriano teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e, assim, já está apto a ser inscrito no Campeonato Paulista.
Agora, o Corinthians corre para regularizar outros cinco reforços acertados para essa temporada. O clube trabalha para acertar a documentação dos zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, do volante Raniele e do meia Rodrigo Garro, além do lateral-direito Matheuzinho, que já tem acordo com o Timão, mas ainda não foi anunciado pelo clube.
O regulamento do Paulistão determina que, para que os atletas tenham condições de atuar na primeira rodada do campeonato, eles estejam inscritos na Federação Paulista até esta quinta-feira.
Somente atletas registrados podem entrar na lista do Estadual, cujo prazo para envio é sexta-feira.
É possível fazer alterações na relação de inscritos até o dia 16 de fevereiro. Cada equipe pode enviar duas listas à Federação: uma com 26 jogadores, sendo três goleiros, e outra sem limite de atletas, desde que eles sejam formados na base do clube.
Nos treinos da pré-temporada, o técnico Mano Menezes vem utilizando dois jogadores que ainda não foram regularizados: o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro. Caso eles não possam atuar, serão substituídos por Fausto Vera e Matías Rojas.
O Corinthians estreia no Paulistão no domingo, às 18h, contra o Guarani, na Neo Química Arena.
A escalação esboçada por Mano Menezes para essa partida é: Cássio, Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Hugo; Raniele (Fausto Vera), Maycon, Matheus Araújo e Rodrigo Garro (Matías Rojas); Romero e Yuri Alberto.