Duelo direto na luta contra o rebaixamento é um dos principais destaques da rodada
Corinthians e Athletico vão se enfrentar na Neo Química Arena na noite de hoje (17), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um confronto direto na corrida contra o Z-4.
Para o timão, a vitória é fundamental na tentativa de sair da zona de rebaixamento. Atualmente o clube paulista está na 18ª colocação, com 29 pontos, a mesma pontuação do 17º colocado Vitória e com um ponto a menos que o 16º Fluminense, que também joga na noite de hoje.
Já o adversário direto da partida de logo mais, o Athletico ocupa o 15º lugar, com 31 pontos, dois a mais que o Corinthians, ou ou seja, em caso de vitória, o clube paulista ultrapassa o rubro-negro na tabela. Importante ressaltar que o Athletico ainda tem duas partidas a menos que o Corinthians a serem realizadas.
Sem vencer há dois jogos, o Corinthians entra em campo ciente da importância da partida. Caso vença, ultrapassará o Athletico e colocará mais um time na briga contra o rebaixamento nas últimas rodadas. Por isso, o confronto desta noite é tratado como mais uma das finais até o término do Brasileirão.
Leia Mais:
O Athletico não vence há nove jogos no Campeonato Brasileiro e chega pressionado para o confronto. A distância para o Z4 caiu para dois pontos e o Furacão pode entrar na zona da degola em caso de derrota.
O Rubro-Negro também desafia o tabu de nunca ter vencido o rival na Arena. Desde a inauguração, em 2014, foram nove jogos, com quatro vitórias do Timão e cinco empates.
Onde assistir
- Transmissão: Premiere para todo o Brasil.
- Corinthians – Técnico: Ramón Díaz
Para a partida contra o time paranaense, Ramón Díaz terá os retornos de Fagner, Romero e André Ramalho, que cumpriram suspensão no empate contra o Internacional. Além deles, o volante Alex Santana e o atacante Talles Magno devem voltar a ser relacionados.
Entre os convocados para a Data Fifa por seleções nacionais, o volante José Martínez já retornou, treinou com o elenco e deve ser titular nesta noite. O zagueiro Félix Torres e o atacante Romero devem chegar a tempo da partida, mas podem ser preservados.
A tendência é que Memphis Depay inicie como titular pela segunda vez seguida. O holandês evoluiu fisicamente durante o período sem jogos e deve ganhar nova oportunidade.
- Time provável: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Romero) e Yuri Alberto.
- Desfalques: Ryan (ratura na base do quinto metatarso do pé esquerdo); Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Maycon (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem).
- Pendurados: Hugo, Hugo Souza, José Martínez, Matheuzinho, Pedro Raul, Rodrigo Garro, Ryan, Talles Magno, Igor Coronado e Pedro Henrique.
Athletico – Técnico: Lucho González
O técnico Lucho González vai para o quarto jogo no comando do time e persegue a primeira vitória. Para o compromisso desta quinta, ele conta com os retornos de Pablo e Thiago Heleno, liberados pelo departamento médico — a tendência é que os dois sejam titulares na Neo Química Arena.
Por outro lado, o Furacão não poderá contar com Kaique Rocha e Madson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Christian, liberado após cumprir suspensão, foi vetado por conta de dores musculares.
- Time provável: Mycael; Marcos Victor (Belezi), Thiago Heleno e Gamarra; Cuello, Gabriel, Erick e Esquivel; Nikão (Zapelli), Canobbio e Pablo.
Desfalques: Fernandinho e Christian (departamento médico) e Kaique Rocha e Madson (suspensos).
Pendurados: Praxedes, Felipinho, Fernando, João Cruz, Julimar, Zé Vitor, Pablo e Cuello.
Arbitragem
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
- Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
- Quarto árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
- VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN)