A diretoria do Internacional vem monitorando o mercado buscando a qualificação do elenco para a temporada
Internacional vem trabalhando nos bastidores buscando atender aos pedidos do técnico Eduardo Coudet para o decorrer da temporada. A principal intenção é buscar a qualificação para o elenco.
Diante disso, alguns nomes vêm sendo sondados no mercado, como é o caso de Thiago Maia, que pertence ao Flamengo. O comandante entrou em contato direto com o jogador, buscando convencê-lo a trocar o Rio de Janeiro por Porto Alegre.
Mas, esse não é o único alvo da equipe Colorada para a temporada, já que teve perdas importantes para o decorrer do ano. Diante disso, vem colocando prioridades no mercado para conseguir reforçar o elenco.
Já que na última terça-feira (9), através das redes sociais, o Internacional anunciou a saída de Rodrigo Moledo. Isso porque, o zagueiro cumpre uma suspensão de 12 meses por doping. O exame que constatou a irregularidade foi realizado na fase de grupos da Libertadores.
A diretoria já decidiu
No exame foi detectado o uso de ostariana, anabolizante utilizado para ganho de massa muscular. Diante disso, em outubro a Conmebol definiu a punição do jogador. Através de nota oficial, o clube se manifestou sobre a saída.
Clube do Povo agradece ao zagueiro Rodrigo Moledo por toda entrega, raça e comprometimento com o manto colorado. Moledão participou da conquista de três títulos gaúchos, além da Recopa Sul-Americana em 2011 e 247 jogos vestindo vermelho e branco”.
“Desejamos muito sucesso nos próximos passos da carreira e estaremos sempre de portas abertas para o jogador que deixou seu nome na história do Inter”, escreveu. A decisão da Conmebol proibiu, inclusive, o jogador de frequentar as dependências da equipe.
A última partida oficial disputada por Rodrigo Moledo foi diante do América-MG, no dia 25 de junho. O jogador participou da conquista de três títulos gaúchos, além da Recopa Sul-Americana em 2011. Foram 247 jogos vestindo a camisa colorada.
Foi importante a decisão
De acordo com o portal Transfermarkt, o zagueiro de 36 anos é avaliado em 400 mil euros, cerca de R$ 2 milhões na cotação atual. O jogador ainda tem passagem por diversas equipes do futebol mundial.
Sendo elas: Camboriú, Rondonópolis, Odra Wodzislaw (Polônia), Metalist (Ucrânia) e Panathinaikos (Grécia). Diante da punição a permanência do atleta se tornou inviável e agora o defensor seguirá sem equipe.
Por conta disso, é mais uma dor de cabeça para Coudet para o decorrer da temporada. O que obriga a diretoria a priorizar a posição e ter maior agilidade na busca por um substituto. A intenção é que cheguem o quanto antes para realizar a pré-temporada.
A intenção é manter um elenco forte para que a equipe tenha condições de brigar por títulos importantes na temporada. Por conta disso, a comissão técnica vem trabalhando em conjunto com a diretoria.