O Internacional sabe que precisa deixar seu elenco o mais qualificado possível, até porque o mercado da bola está bem quente e todos os times estão se reforçando, deixando claro que 2024 deve ser de alto nível.
O Internacional sabe que precisa deixar seu elenco o mais qualificado possível, até porque o mercado da bola está bem quente e todos os times estão se reforçando, deixando claro que 2024 deve ser de alto nível.
Dessa forma, Barcellos vai fazendo contatos diariamente para conseguir anunciar novidades aprovadas internamente, tendo um pouco de pressa, já que logo logo as competições iniciam e fazer parte da pré-temporada é essencial.
Em 2023, o Colorado chegou até na semifinal da Libertadores de 2023, sendo eliminado pelo Fluminense, que sagrou-se campeão. No entanto, não conseguiu se classificar novamente para a competição, deixando claro que mudanças são necessárias.
Nessa linha, um nome que está em negociações avançadas é Thiago Maia, do Flamengo, que apareceu como boa opção para ser um volante com maior poder de marcação no meio-campo, algo tratado como essencial.
Críticas no RJ podem ajudar:
Importante destacar que, na avaliação do scout no Sul, indica que a força física jogador acima citado é o principal fator positivo, visto que Coudet gosta de montar equipes com forte marcação e intensidade.
Vale lembrar que, nas peças disponíveis atualmente, a principal opção para a posição é o volante Gabriel, que já passou por clubes como Corinthians e Palmeiras,mas não conseguiu ser destaque em 2023.
Mesmo depois de se tornar intocável com Dorival Junior em 2022, além de receber boas oportunidades com os três técnicos que o Rubro-Negro teve em 2023, o meio-campista é constantemente criticado pela torcida.
Para se ter ideia do quão complicada está sua situação no Rio de Janeiro, na reta final da temporada anterior, o camisa 8 acabou sendo alvo de fortes vaias no Maracanã, após derrota para o Atlético-MG.
Técnico deu 100% de aval:
Se não bastasse essa relação estremecida com a torcida, Thiago Maia também enfrenta disputa forte por posição, especialmente depois de Erick Pulgar se tornar titular absoluto como primeiro volante de Tite.
Para piorar ainda mais, existe uma grande expectativa de que Allan, ex-Atlético-MG, dê retorno esportivo em 2024, passando a ser mais utilizado, especialmente por conta do alto investimento feito em sua contratação.
Essa contratação, levando em consideração o contexto geral, ou seja, o que ela pode agregar ao elenco e ideias de jogo, é 100% aprovada por Eduardo Coudet, que deu aval para que a diretoria encaminhasse um acordo.
Resta claro que o Corinthians estava na jogada, mas após Augusto Melo, novo presidente dos paulistas, tomar a decisão de desistir, o caminho ficou livre aos gaúchos, que querem resolver o quanto antes.