Técnico falou sobre novas contratações após a vitória sobre o Avenida, na estreia do Gauchão
Enquanto se divide entre a pré-temporada e o Gauchão, o técnico Eduardo Coudet também está de olho nas movimentações do Inter no mercado de transferências. Após de Ivan, Robert Renan, Hyoran e Lucas Alario, o treinador também tem expectativa de receber novos reforços muito em breve.
APÓS A VITÓRIA DO INTER DIANTE DO AVENIDA, POR 1 A 0, COUDET FALOU SOBRE A BUSCA DA DIREÇÃO POR NOVOS JOGADORES.
— Sei que estamos buscando mais jogadores, de diferentes posições. Sei que estamos trabalhando para fechar algumas contratações a mais. Sinto que vamos fazer um grande grupo, muito trabalhador, um grupo que quer mais. Sinto que temos trabalhado muito bem. Por isso, conseguimos fechar cinco jogadores praticamente antes do início. Sinto que estamos bem e que vamos fechar os jogadores que precisamos — afirmou.
Ainda na mesma entrevista coletiva, Coudet foi além e deu prazo para as novas chegadas.
— Temos um grande grupo. Só falta completá-lo e vamos fazer, seguramente, na próxima semana — completou.
Uma das negociações que o Inter ainda tenta finalizar é a de Thiago Maia, volante do Flamengo. Entre o Colorado e o jogador já existe um acerto, mas os cariocas pedem um valor alto, o que tem dificultado um avanço do clube gaúcho.
O jogador segue afastado da pré-temporada do grupo principal do Rubro-Negro, que está nos Estados Unidos disputando amistosos.
Outra posição que o Inter busca atentamente no mercado de transferências é lateral-esquerda.
O clube entende que é necessário contratar um outro jogador que possa disputar a titularidade com Renê. Thauan Lara, que poderia ser uma alternativa, está fora dos planos e tem treinado em Alvorada. O lateral Iago, do Augbusrg-ALE, criado na base colorada, chegou a encaminhar um acordo para voltar ao Inter, mas acabou acertando com o Bahia.
Além destas duas carências identificadas, o Inter deve, ainda, contratar um novo goleiro. Com a lesão de Ivan, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e não tem data para voltar, e a ausência de Rochet, ainda com dores no tórax, a direção tende a buscar outro camisa 1.
Os dirigentes entendem que há necessidade de ter um goleiro mais afirmado no Beira-Rio quando começar a Copa América, período em que o Brasileirão não para e Rochet deverá ser convocado pela Seleção Uruguaia.