A direção do Sport Club Internacional acabou se manifestando em relação as informações que surgiram sobre salários atrasados na equipe. As dificuldades financeiras são um assunto comum dentro do futebol brasileiro e no time gaúcho não é diferente, com situações complicadas aparecendo com certa frequência, pelo menos na imprensa do país.
De acordo com informações que vem correndo o Rio Grande do Sul nos últimos dias, o Clube do Povo poderia estar com alguns salários atrasados. No entanto, a versão que vem do time indica uma situação bem diferente da que vem sendo comentada em alguns locais. Para começar, alguns dirigentes já se manifestaram para desmentir o caso
Em contato com o site Revista Colorada, Magrão, ídolo colorado e agora gerente esportivo da equipe, acabou afirmando que não há nenhum salário atrasado, com todos os atletas recebendo de maneira igual. A reportagem trouxe depoimento de um reserva que teria alegado que não estaria recebendo e de um titular que afirmou estar com os salários em dia, confira mais informações.
Além disso, outro dirigente do clube acabou se manifestando, mas de maneira pública, em suas redes sociais. Trata-se do vice-presidente de Administração e de Patrimônio do Sport Club Internacional, Victor Grunberg, que respondeu uma publicação de Alexandre Ernst que desmentia os atrasos nos pagamentos, pontuando que estava: “Perfeito. Fake News NÃO!”.
Inter não está com os salários atrasados?
De acordo com as versões oficiais dos dirigentes do Internacional que já se manifestaram, o time gaúcho não está com salários atrasados neste momento, tendo até mesmo pago os “bichos”, além, é claro, de salários e direitos de imagem. As informações acabam tranquilizando os torcedores colorados, tendo em vista as possíveis consequências de um atraso nos pagamentos.
Não é possível cravar todos os salários dos jogadores do Internacional, mas muitos deles são confirmados. Outros são especulações fortes, baseados em valores pagos em clubes anteriores. Se você tem a curiosidade de saber quanto ganha Pedro Henrique e Alemão, chegou a hora.
Todos os salários dos jogadores do Internacional em 2022
goleiro
- Sergio Rochet: 500 mil
- Emerson Júnior: 30 mil
- Anthoni: 30 mil
- Keiller: renovou no começo de 2023, antes recebia 50 mil
Zagueiros
- Gabriel Mercado: 460 mil
- Rodrigo Moledo: 180 mil
- Vitão: 250 mil
- Felipe: 30 mil
- Igor Gomes: 80 mil
- Nico Hernández: 200 mil
Laterais
- Fabricio Bustos: 400 mil
- Renê: 210 mil
- Thauan Lara: 35 mil
- Hugo Mallo: 300 mil
Volantes
- Johnny: 150 mil
- Lucas Ramos: 60 mil
- Gabriel: 350 mil
- Matheus Dias: 60 mil
- Charles Aránguiz: 600 mil
- Gustavo Campanharo: ?
- Rômulo: ?
- Bruno Henrique: 700 mil
Meias
- Maurício: 150 mil
- Carlos de Pena: 300 mil
- Alan Patrick: 1 milhão
- Estevão: 120 mil
Atacantes
- Wanderson: 600 mil
- Jean Dias: 40 mil
- Pedro Henrique: 450 mil
- Lucca: 30 mil
- Luiz Adriano: 250 mil
- Valencia: 1,1 milhão
*Jogadores que não possuem salários divulgados na mídia. Portanto, são valores especulativos e próximos aos reais.