EDUARDO COUDET ELOGIA EQUIPE APÓS VITÓRIA E DIZ ESTAR ENCANTADO COM O GRUPO
O Internacional enfrentou o Ypiranga nesta tarde de sábado (27), pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho. A equipe Colorada garantiu a vitória por 3 a 0. Os gols foram marcados por Alan Patrick, Wanderson e Aránguiz.
Diante do bom desempenho de sua equipe, após o confronto, o técnico Eduardo Coudet concedeu a coletiva e falou sobre o bom jogo feito pelo Internacional, depois de dois jogos ruins.
Melhoramos o ritmo, a circulação de bola. Ainda estamos muito longe do que queremos conseguir, mas enfrentamos um time que joga bem. A diferença passa pelo campo de jogo. Obviamente tem uma diferença muito grande e o time vai melhorando, ainda que muito longe do que pretendemos.
O técnico também falou sobre a definição da equipe titular. Eduardo Coudet reforçou que acredita em todo o grupo e não somente nos atletas que iniciam as partidas.
EDUARDO COUDET ESTAR ENCANTADO COMO GRUPO
Vamos tentar com tempo fechar o grupo. Estou encantado com o elenco que vou ter para fechar o time. A competência interna eleva o nível individual, vão começar 11 mas vamos precisar de todos.
O argentino também avaliou a evolução da equipe, e, segundo ele as mudanças táticas que aconteceram durante o jogo não estavam programadas, portanto, destacou a evolução na qualidade de circulação de bola.
“O sistema de jogo não era algo programado, mas que fizemos um início como já tínhamos feito muitas vezes e a segunda metade com dois centroavantes. Usamos o Alan Patrick como enganche e melhoramos a precisão na circulação de bola, mas estamos muito longe do que queremos.
“Enfrentamos um time que joga bem, um dos melhores do torneio, e fomos superiores nos dois tempos. Mas gostaria de mais finalizações. Os gols foram muito bonitos, mas gostaria de mais chutes. Isso são coisas que vamos trabalhar e tratar de melhorar”, finalizou Eduardo Coudet.