Everton Cebolinha, que perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, foi o único jogador do Flamengo a se pronunciar na zona mista do Maracanã.
Ele entende a cobrança da torcida após derrotas na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e agora na Taça Guanabara.
Everton Cebolinha
“Estamos muito chateados com o resultado negativo. Uma decisão que falhamos. Tem que calar a boca e trabalhar. O primeiro tempo foi ótimo, mas o segundo tempo não acompanhou. (…) Conhecemos nossos honorários e entendemos essas cobranças. Temos essa reivindicação própria”, explicou.
Relatou que equipe cansou no segundo tempo
O jogador, que tem apresentado um bom desempenho e parece estar a afirmar-se como titular, admitiu que a sua equipe não conseguiu manter o mesmo nível de intensidade na primeira parte:
“O professor exigiu muita intensidade de nós. No primeiro tempo, conseguimos cobrir a bola e fazer um bom gol.”
Treinou todo mundo no esquema
Outra questão que recebeu muita resposta foi a mudança drástica no elenco. Segundo Cebolinha, o treinador Vítor Pereira orientou toda a equipe nesta formação, mas a escolha de última hora foi mais do que isso.
“Durante a semana, ele tentou manter todos em forma e prontos. No último treino, ele seguiu o mesmo esquema e treinou todos, editou tudo. Ele tem suas próprias ideias, acredita em suas próprias conclusões e tenta colocá-las em ação. “