O Flamengo conquistou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro 2023, a primeira de Jorge Sampaoli na competição. Com gols de Pedro e Everton Ribeiro, o Mais Querido fez 2 a 0 no Goiás, nesta quarta-feira (10), pela quinta rodada do Brasileirão, no Maracanã.
Primeira vez de três titulares com Sampaoli
Para o duelo desta quarta-feira (10), três jogadores foram titulares pela primeira vez com o técnico Jorge Sampaoli: Matheus Cunha, Victor Hugo e Arrascaeta. O goleiro substituiu Santos por opção do treinador, já que o dono da camisa 1 estava recuperado de choque na cabeça no último domingo (07) e ficou no banco de reservas. Os meias voltaram a ficar à disposição após longo tempo no Departamento Médico.
Protestos da torcida antes do jogo
Antes de a bola rolar, os torcedores do Flamengo não pouparam protestos. Foram cânticos contra o presidente Rodolfo Landim, vice-presidente de futebol Marcos Braz e pedidos de “respeito e comprometimento”, grito característico de insatisfação da Nação.
Pedro abre o placar e sente lesão
Com a torcida apoiando o time desde o início, o Flamengo ‘empurrou’ o Goiás no campo defensivo. Logo aos cinco minutos, Ayrton Lucas recebeu pela esquerda e foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti. Pedro bateu, com categoria, sem chances para o goleiro Marcelo Rangel. Na cobrança, o camisa 9 sentiu o adutor, nem comemorou e pediu para sair, dando lugar a Bruno Henrique.
SEGUNDO TEMPO – GOL DE LETRA DE EVERTON RIBEIRO GARANTE VITÓRIA
O Goiás voltou mais ofensivo para a segunda etapa, pressionando o Flamengo nos primeiros minutos. Aos 11’, o time visitante teve uma boa oportunidade em jogada de contra-ataque, mas Matheus Cunha saiu bem do gol para cortar a jogada. O Fla respondeu aos 15’, em cobrança de falta de Arrascaeta que passou perto da trave.
Aos 22 minutos, Jorge Sampaoli promoveu duas mudanças no time: a entrada de Léo Pereira e Thiago Maia nos lugares de Rodrigo Caio e Gerson, respectivamente. A torcida rubro-negra, que já estava impaciente com o ritmo do jogo, passou a vaiar a substituição.
Mas a mudança surtiu efeito, e o Fla ampliou o placar aos 26’. Após boa jogada de Everton Ribeiro pela direita, Matheus Cunha fez grande defesa em chute de Matheuzinho, mas no rebote, o camisa 7 acertou um lindo chute de letra para marcar um golaço no Maracanã.
Com 2 a 0 no placar, o Flamengo passou a controlar o jogo e a administrar o resultado. Aos 34’, Sampaoli fez a terceira substituição, tirando Matheus Cunha para a entrada de Michael. O Goiás ainda tentou reagir nos minutos finais, mas sem sucesso.
Com a vitória, o Flamengo chega aos seis pontos e sobe para a 13ª posição na tabela do Brasileirão. O próximo desafio do Rubro-Negro será contra o Fortaleza, no sábado (13), fora de casa.