Ex-Flamengo, Andreas Pereira bateu o martelo sobre seu futuro, e irá defender o Fulham (ING). O jogador, que atualmente pertence ao Manchester United (ING), assinará contrato de três anos com o novo clube, com possibilidade de extensão do vínculo por mais uma temporada.
Para contar com Andreas Pereira, o Fulham (ING) irá desembolsar 9 milhões de libras, aproximadamente R$ 57,93 milhões (na cotação atual). O montante, no entanto, pode aumentar em 3 milhões de libras, R$ 19,31 milhões, por bonificações contratuais. A informação é de Venê Casagrande.
Apesar de ter aceitado a transferência para o Fulham (ING), Andreas Pereira sempre manifestou o desejo de continuar no Flamengo, e fez o que pôde para garantir um contrato definitivo. O jogador chegou a topar reduzir drasticamente o salário para garantir a permanência no Mengo, mas as atitudes do ex-camisa 18 não foram suficientes.
Andreas Pereira viveu momentos intensos no Flamengo. Quando chegou, ele logo caiu nos braços da torcida e foi muito bem. Muitos até pediam para que fosse contratado de forma definitiva quanto antes. No entanto, tudo isso mudou quando o meio-campista falhou grotescamente na final da Copa Libertadores da América e o Fla foi vice-campeão.
A direção flamenguista até chegou a deixar sua compra apalavrada com o Manchester United no começo do ano, mas isso mudou com a pressão de muitos torcedores que não perdoam o atleta pela falha no Uruguai. A partir daí o contexto todo foi alterado e os ingleses se irritaram com a postura rubro-negra. Assim, a última partida de Andreas com a camisa do Fla será mesmo contra o Tolima, nesta quarta-feira (29).
Aos jornalistas Julio Miguel Neto e Thiago Asmar, o meio-campista mandou uma espécie de recado para o torcedor do Flamengo sobre sua última partida e dando a entender que fez de tudo para permanecer: “Não está mais em nossas mãos, já falei em várias oportunidades e entrevistas, meu desejo (é) ficar! Jogarei quarta, e deixarei e darei minha vida em campo!”, disse.