Inter;
Centroavante fechado com o Internacional, Enner Valencia marcou dois gols nesse sábado (25) em Istambul pelo Fenerbahçe, em duelo contra o Konyaspor, 23ª rodada do Campeonato Turco, vitória parcial por 2 a 0.
O tento anotado pelo equatoriano foi de pênalti, no primeiro tempo. O jogador de 33 anos ainda quase errou, o goleiro chegou a espalmar e a bola bateu nas duas traves antes de entrar.
Segundo gol marcado foi de cruzamento na área, o centroavante pulou em direção da bola e de perna direita finalizou para o fundo das redes.
Com os dois gols marcado pelo novo reforço do Inter, o atacante colocou a 25ª bola na rede na atual temporada com a camisa do time turco, em 31 partidas disputadas. O avante contribuiu ainda com quatro assistências
O Internacional fechou um pré-contrato com o centroavante. Em tese, o novo reforço do Colorado chega ao estádio Beira-Rio somente em julho, quando expira seu vínculo na Turquia.
História de Enner Valencia: da Seleção Equatoriana à Copa do Mundo de 2014
Enner Valencia é um jogador de futebol equatoriano que começou sua carreira como ponta, mas acabou se tornando um centroavante fundamental para a Seleção Equatoriana.
Ele fez sua estreia pela equipe nacional em um amistoso contra Honduras em 2012 e, após a morte repentina de Christian Benítez, Valencia foi usado como centroavante pelo treinador Reinaldo Rueda.
Consolidação na Seleção e a dupla de ataque com Felipe Caicedo
Com boas atuações, Valencia se consolidou como motor de arranque da equipe e passou a fazer dupla de ataque com Felipe Caicedo. Ele marcou seu primeiro gol pelo Equador em um amistoso contra Honduras em 2013 e foi convocado por Rueda para a Copa do Mundo FIFA de 2014, realizada no Brasil.
Desempenho na Copa do Mundo de 2014
Valencia chegou à competição com grandes expectativas dos torcedores equatorianos. No jogo de abertura do Grupo E, ele marcou de cabeça na derrota do Equador por 2 a 1 para a Suíça. Valencia teve outra boa atuação no jogo contra Honduras, marcando dois gols e garantindo a vitória por 2 a 1. No entanto, apesar dos três gols marcados na competição, Valencia não pôde impedir a eliminação do Equador ainda na fase de grupos.