O Flamengo segue movimentando o mercado da bola.
Após assinar pré-contrato com Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG), e anunciar acordo com Luiz Araújo, atacante do Atlanta United (EUA), o Mais Querido abriu conversas com outro jogador.
Trata-se do meio campista De La Cruz, do River Plate. As informações foram divulgadas incialmente pelo “GE”.
Diretoria reuniu-se com agente do uruguaio de 25 anos, irmão de Carlos Sánchez, ex-Santos, durante a passagem por Buenos Aires para enfrentar o Racing.
Com o ponta-direita Luiz Araújo definido como a primeira contratação para a próxima janela, o Flamengo vai atrás de outro reforço de peso. O clube abriu conversas para contratar o meia uruguaio De La Cruz, do River Plate.
O comando do futebol esteve reunido com representantes do atleta de 25 anos na semana em que o Flamengo empatou com o Racing por 1 a 1, pelo Grupo A da Libertadores, no último dia 4.
O Flamengo já monitora o atleta há muitos anos. Na temporada passada, foi um dos interessados enquanto o uruguaio vivia uma novela para renovar contrato com o River Plate. Seu vínculo atual com a equipe argentina é válido até dezembro de 2025.
Antes de renovar o contrato em novembro de 2022, o Flamengo fez uma consulta ao River Plate, mas a sinalização inicial por parte dos argentinos era uma pedida superior a 15 milhões de euros (R$ 80 milhões).
Polivalência que encanta Sampaoli, comandante do irmão de De La Cruz no Santos
De La Cruz agrada a Sampaoli por fazer todas as funções do meio-campo. Além disso, joga nas duas pontas.
Diego Nicolás De La Cruz, nascido em Montevidéu, no dia 1º de junho de 1997, tem uma Copa do Mundo no currículo.
Jogou a última, no Catar, ao lado de Arrascaeta e Varela. Ele é irmão de Carlos Sánchez, um dos homens de confiança de Sampaoli nos tempos de Santos.