Atacante equatoriano está no Al-Sadd, do Catar, e chegaria em definitivo ao Rubro-Negro.
O Flamengo segue atento ao mercado mesmo após a chegada de Michael e a provável contratação do meia Carlos Alcaraz, do Southampton. Nesta sexta-feira (23), o clube carioca avançou pela chegada do atacante GOnzalo Plata, que pertence ao Al-Sadd, do Catar. A informação foi dada primeiramente pelo portal ‘ge’.
O equatoriano, de 23 anos de idade, já teria acertado tempo de contrato e valores a receber em salários e luvas, faltando apenas os últimos ajustes em relação à compra do seu passe junto à equipe catari. O Fla deve pagar algo em torno de 3,65 milhões de euros (R$ 22,4 milhões) para comprar 30% dos seus direitos econômicos.
Caso tudo seja acertado com rapidez, Plata viajaria ao Brasil para realizar exames médicos e assinar contrato em definitivo até dezembro de 2028. Se ele for inscrito no máximo até terça-feira (27), ele ficaria livre para atuar contra o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil. Recentemente, ele chegou a estar na mira do Corinthians, que buscou incessantemente sua contratação, mas não conseguiu.
Revelado pelo Independiente del Valle, do Equador, Gonzalo Plata logo chamou atenção do futebol europeu e foi contratado pelo Sporting, de Portugal. Depois, ainda passou pelo Valladolid, da Espanha, antes de chegar ao Al-Sadd. Pela sua atual equipe, foram 33 jogos, com 12 gols marcados e oito assistências.