Após a vitória do Teresina por 2 a 1 sobre o Altos-PI, o Flamengo voltou ao Rio para iniciar os preparativos para o jogo da Libertadores contra o Talleres (ARG). O Mais Querido treina no Ninho do Urubu pela manhã e conta com o retorno de peças de Paulo Sousa como Everton Ribeiro e Gabigol. E, como sempre, o Rubro-Negro postou imagens do evento nas redes sociais. Os jogadores que iniciaram o jogo contra o Altos-PI tiveram atividade de regeneração na Academia Ninho do Urubu. Todos os outros estavam em campo e começaram a se preparar para o jogo contra o Talleres. Como mencionado anteriormente, Willem Allan, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Filipe Luis (sobreviveram), exceto Isla (que foi liberado) para o Chile para ver sua família), voltaram a trabalhar no CT e se concentraram nos Libertadores. Apesar de contar com diversos reforços, Paulo Sousa ainda terá desfalques importantes. Vitinho e Gustavo Henrique, que realizaram trabalhos específicos com fisioterapeutas, ainda não possuem previsão de retorno. Fabrício Bruno não foi flagrado pelas câmeras rubro-negras, enquanto Matheuzinho esteve em campo, mas não retorna na partida contra o Talleres (ARG). Matheus França, em processo inicial de recuperação de lesão no joelho, completa a lista de ausências.
Além do treino desta manhã, o Flamengo ainda realizará mais uma atividade, no mesmo horário desta segunda-feira (02). Depois, embarca rumo à Córdoba, onde se concentra visando o duelo contra o Talleres. O duelo entre brasileiros e argentinos acontecerá nesta quarta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes. O jogão, como de costume, contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Lembrando de uma fala importantíssima: hoje, passados três anos, os sobreviventes e as famílias convivem não só com a dor do trauma e da perda, mas também com a dor de um processo que não se encerra. O STF é o sopro de esperança de que uma reparação a contento ainda pode chegar”, afirmou Beatriz.