Flamengo vem passando por mudanças internas com a intenção que reflita de imediato dentro de campo
A diretoria do Flamengo vem trabalhando nos bastidores em conjunto com a comissão técnica comandada por Tite. A intenção é realizar a qualificação do elenco, que já contou com baixas importantes, como a saída de Filipe Luis, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro.
Já na chegada de reforços, não teve a mesma intensidade. Já que apesar de vários nomes terem sido ventilados nos bastidores, a gestão acabou acertando apenas a contratação de Nicolás De la Cruz, o que vem causando preocupação entre os torcedores.
Isso porque, a equipe tem algumas posições mais frágeis no elenco, como a defesa. E, até o momento, o setor que era prioridade ainda não recebeu reforços para a temporada. Tite, inclusive, tinha pedido que a diretoria agisse rápido para que na reapresentação do elenco já tivesse a equipe completa.
Entretanto, acabou não ocorrendo. Já que o elenco Rubro-Negro se reapresentou na última segunda-feira (8). E o Flamengo pode ter ainda mais uma baixa importante no elenco, já que Thiago Maia está próximo de um acerto com o Internacional.
Lutando contra o tempo nos bastidores
Diante disso, a gestão entende a importância de se movimentar de maneira estratégica e rápida para garantir um elenco qualificado. Vale destacar, inclusive, que a concorrência pelos reforços vem ficando cada vez mais forte no mercado.
Flamengo corre contra o tempo para acertar a chegada dos reforços em tempo hábil para que o técnico tenha condições de trabalhar na pré-temporada para que a equipe chegue com condições de brigar por títulos.
Diante disso, o Rubro-Negro avançou nas negociações para acertar a chegada de Evander, do Portland Timbers, que tem passagem pelo Vasco no futebol nacional. A expectativa é que o acordo seja finalizado nessa semana.
Nos bastidores o Flamengo já definiu o salário do jogador de 25 anos. Para tê-lo na equipe na temporada, a equipe carioca precisará desembolsar R$ 650 mil mensais. Agora, a gestão busca acordar com a equipe da MLS para fechar a chegada do atleta que vem para substituir a ausência de Everton Ribeiro.
A mudança é necessária para a conquista
Flamengo tem posições mais carentes de reforços no elenco, mas ainda não conseguiu concretizar as negociações. Diante das saídas que ocorreram no elenco, a gestão corre contra o tempo para finalizar os acertos.
Isso porque, diante da situação financeira estável o Rubro-Negro vem cada vez mais tendo a suas negociações infladas por equipes que entendem que o Clube pode pagar mais. O que vem atrasando os acertos.
Atualmente no radar do Mais Querido, estão: Léo Ortiz, Junior Capixaba, Alex Sandro e Matias Viña. A intenção da equipe é concretizar essas negociações o quanto antes para que Tite tenha o elenco completo.
Diante das pretensões para a temporada, o Flamengo precisa ter maior efetividade para garantir que o fracasso de 2023, ano marcado por crises e polêmicas, se torne apenas um passado ao Clube.