Rubro-Negro vai em busca da segunda vitória consecutiva no Brasileirão. O Flamengo entra em campo no próximo domingo (19), contra o Atlético-MG, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio do Mineirão, às 16h (horário de Brasília). Para este confronto, o Rubro-Negro divulgou a lista dos relacionados e conta com o retorno do zagueiro Rodrigo Caio.
Goleiros: Diego Alves, Hugo Souza e Matheus Cunha;
Zagueiros: Gustavo Henrique, Léo Pereira, Pablo e Rodrigo Caio;
Laterais: Ayrton Lucas, Filipe Luís, Matheuzinho e Rodinei;
Meio-campistas: Andreas Pereira, De Arrascaeta, Diego Ribas, Everton Ribeiro, João Gomes, Victor Hugo e Willian Arão;
Atacantes: Gabigol, Lázaro, Marinho, Pedro e Vitinho.
Os relacionados do Mengão para a partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/yF0oLgov4Q
— Flamengo (@Flamengo) June 18, 2022
Vale destacar que Dorival Júnior terá desfalques importantes para este confronto. Bruno Henrique, com derrame articular no joelho, e David Luiz, com lesão muscular na coxa direita, ambos saíram lesionados logo no início da partida contra o Cuiabá, na última quarta-feira (15). Thiago Maia, com sintomas gripais, também é baixa. Com isso, Dorival Júnior deverá utilizar Vitinho e Rodrigo Caio no time titular. Em meio aos desfalques, o Flamengo vai em busca da segunda vitória consecutiva no Brasileirão. O Rubro-Negro é o décimo, com 15 pontos.
Em busca de se aproximar dos líderes, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão na TV Globo, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla será responsável pela transmissão mais rubro-negra da internet, com narração de Rafa Penido e comentários de Túlio Rodrigues.
Já na lista de atletas que não corresponderam aquém das expectativas, aparecem os nomes de Henrique Dourado e Darío Conca. O atacante chegou ao Rubro-Negro em 2018 após ser contratado ao Fluminense. Mesmo com um rendimento regular, o “Ceifador” terminou como o artilheiro do clube, com 13 gols em 41 jogos disputados.
Já Conca chegou ao Flamengo no início de 2017 para se recuperar de uma lesão grave no Centro de Excelência de Performance. O atleta acabou ficando por uma temporada. Sem muitas oportunidades, o meia argentino, após o fim do empréstimo, acabou retornando para o Shangai SIPG. Pelo Rubro-Negro, o jogador disputou apenas 27 minutos.