Jogar contra o América rebaixado e no campo neutro de Uberlândia fazem do Flamengo o maior favorito da rodada.
O Botafogo precisa vencer e o Santos não pode perder. O Palmeiras precisa ao menos de um empate num palco onde só venceu uma vez.
A 35ª rodada do Brasileirão promete pegar fogo, sobretudo na corrida pelo título. Com a vitória do Flamengo no meio de semana, a disputa se tornou ainda mais acirrada e este tende a ser o cenário até o último jogo. É desta forma que enxerga Paulo Vinícius Coelho em coluna publicada no UOL Esporte, neste sábado (25). PVC avalia os jogos de hoje e amanhã e prevê um novo líder.
O jornalista acredita que o Flamengo é o grande favorito a assumir a ponta da tabela. Em Uberlândia, o rubro-negro comandado por Tite encara o América-MG já rebaixado para a segunda divisão. No Parque do Sabiá, os cariocas se sentirão em casa, isso porque terá ampla maioria de torcedores. Até o momento, 39 mil ingressos foram vendidos. Embalado, tende a conquistar mais três pontos.
“Jogar contra o América rebaixado e no campo neutro de Uberlândia fazem do Flamengo o maior favorito da rodada”, escreve PVC.
Em tese, o Flamengo é amplo favorito a ficar com a vitória. Para chegar ao primeiro lugar, o time carioca precisa também torcer por tropeços de Botafogo e Palmeiras. A tarefa do Verdão parece ser mais complicada, isso porque o Fortaleza ainda tem riscos de rebaixamento e precisa o quanto antes voltar a vencer.
Se antes o discurso era de buscar uma vaga no G-4, agora o rubro-negro crê sim na possibilidade de fechar o ano com um título. Apesar disso, o discurso é de focar sempre no próximo adversário.
— A gente tem que ir jogo a jogo. Vai ser mais uma final no final de semana, vai ser um jogo muito difícil (contra o América-MG). Ainda não dependemos só de nós, temos que continuar nessa pegada. Foi um jogo muito físico hoje, fizemos de tudo para estar presente — declarou Arrascaeta.
PVC aponta rebaixados no Brasileirão
Na oura parte da tabela, Paulo Vinícius Coelho enxerga um cenário já desenhado e aponta três equipes que irão disputar a Série B 2024.
“Os rebaixados vão ser América-MG, já rebaixado, Coritiba e Goiás, virtualmente rebaixados, Bahia ou Cruzeiro. Um dos dois.”, afirmou PVC, no programa De Primeira.