Rubro Negro pagou um total de 1,174 bilhão de reais para manter a camisa 10 do time. Em dezembro de 2021, o Flamengo renovou os contratos da “85ª geração”: Diego Alves, Diego Ribas e Felipe Luis. No entanto, o novo contrato da Gávea com o número 10 custou mais de 1 milhão de reais aos cofres de Rubro Negro, já que um total de 1.174 reais foram pagos para manter o capitão. O valor da prorrogação do contrato do Flamengo com Diego Ribas foi divulgado nas demonstrações financeiras do clube para 2021. 500.000 reais correspondem às luvas do jogador, e outros 674.000 reais são pagos à SPORTS ADIVISOR CONSULTORIA E MKT ESPORTIVO LTDA para intermediação.
Apesar do valor investido pelo Flamengo, Diego Ribas não vem sendo utilizado por Paulo Sousa. Aos 37 anos, o meia quase não atua com o Manto Sagrado e, de quebra, ainda precisa lidar com várias críticas de parte da torcida. ‘Fora dos planos’ para uma nova renovação de contrato, o jogador deve deixar o Rubro-Negro ao final da atual temporada. Mesmo com a indecisão acerca de uma nova renovação ao fim do atual vínculo, Diego Ribas segue à disposição de Paulo Sousa e se preparando para os próximos compromissos do Flamengo na temporada. Em treinamento no CT, o camisa 10 intensifica as atividades focadas no jogo contra a Universidade Católica, no próxima quinta (28). A partida será disputada no Chile, às 19h (de Brasília). Considerado um dos jogadores mais vitoriosos da história recente do Flamengo, Diego Ribas, de 37 anos, pode estar de saída. Isso porque, já a algum tempo, o meia deixou de ser titular da equipe e pouco vem atuando pelo Mais Querido.
Além disso, Diego vem sendo apontado pela torcida como um dos ‘paneleiros’ responsáveis pelo conturbado momento que a equipe vive nos bastidores, com fontes afirmando que existe um grande atrito entre jogadores e Paulo Sousa. Desta forma, a saída do meia não é descartada, com alguns clubes do futebol brasileiro já estando de olho em sua contratação, que mesmo com a idade avançada, ainda pode entregar muito tecnicamente.