No mês passado, o centroavante renovou seu contrato com o rubro-negro para até o fim de 2024; Apesar da recusa, staff do atleta acredita que saída beneficiaria a carreira do jogador, onde poderia crescer profissionalmente
O clube carioca recusou a proposta de empréstimo do Bragantino por André, centroavante de 20 anos. O time paulista esperava tê-lo até o fim de 2023, porém a diretoria do Flamengo decidiu por manter o atacante devido a incerteza de que André poderia não ser aperfeiçoado fora do clube e sua carreira ser atrapalhada.
O Bragantino no início de março havia oficializado a proposta pedindo um empréstimo sem custos, com valor fixo em 15 milhões de reais pela maioria dos direitos econômicos de André, e no fim do período poderia comprar o jogador. Maurício Barbieri, técnico do Bragantino, gostou da investida.
O rubro-negro não aceitou a proposta porque não havia garantias de que o atacante atuaria com frequência no clube paulista, uma projeção diferente do que fez com Ramon, que recentemente o Flamengo emprestou ao Bragantino. Pois ele o Mengão está confiante que jogará várias partidas.
O departamento do clube carioca resolveu inscrever André na lista dos cinquenta nomes disponíveis para a disputa da Libertadores da América, o nome do atleta também constou como os 35 jogadores para o campeonato brasileiro 2022.
No começo de abril, o time de Bragança Paulista, notificou que iria aumentar a proposta à respeito do valor da escolha de compra para mais de 20 milhões de reais. Como o Flamengo preferiu não abrir conversas nos moldes atuais, a diretoria do clube paulista nem quis colocar no papel.
André então renovou contrato com o Mengão até o fim de 2024. Com isso, foi gerada uma multa millionáriam se algum clube quiser tirar o atacante da Gávea, cerca de 50 milhões de euros. O centroavante fez apenas três partidas como profissional, uma delas foi última rodada do Brasileiro de 2021, já as outras foram disputadas no Carioca deste ano.
O jogador se mostrou bem estreia do Carioca, pois sofreu pênalti, onde deu bastante trabalho na vitória contra a Portuguesa por 2 a 1. As largas passadas fizeram com que aparecessem comparações com o meia Bruno Henrique nas redes sociais. Após o começo esperançoso, mas, não conseguiu chances com o técnico português Paulo Sousa e foi deslocado para o time sub-20 do Flamengo.