Atacante quase fechou com o Rubro-Negro em janeiro e voltou a ser alvo da diretoria carioca. O Flamengo está em busca de reforços para a janela de transferência internacional, que abre no dia 18 de julho. Ferreirinha, do Grêmio, voltou a ter o nome especulado no Rubro-Negro, devido à lesão de Bruno Henrique. Os dirigentes cariocas já têm um ‘teto‘ máximo para oferecer ao Tricolor gaúcho.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol, é o principal entusiasta da contratação do atleta. Por isso, o Flamengo sonda a situação atual do atacante e sinaliza com a possibilidade de oferecer 8 milhões de euros para comprá-lo (cerca de R$ 44,2 milhões na cotação atual). A informação foi divulgada, inicialmente, pelo jornalista Jorge Nicola.
Após a renovação de contrato do atacante com o Grêmio, a multa rescisória foi para 13 milhões de euros (algo em torno de R$ 71,8 milhões na cotação atual). O clube gaúcho, por outro lado, não descarta aceitar a quantia de oito milhões de euros, por conta do interesse do próprio atleta em respirar novos ares.
Ferreirinha, inclusive, esteve muito perto de fechar com o Flamengo em janeiro. Na época, todas as partes estavam acertadas, e o Rubro-Negro iria pagar a multa rescisória do atleta naquela ocasião, justamente de oito milhões de euros. Entretanto, Paulo Sousa sinalizou negativamente e vetou a compra do jogador.
Com a lesão de Bruno Henrique, que deve tirá-lo dos gramados de dez a 12 meses, o Flamengo vê a necessidade de ir ao mercado em busca de um outro atacante, mesmo já tendo contratado Everton Cebolinha. Ferreirinha, como dito, é um nome que agrada internamente, sobretudo por conta do interesse de Marcos Braz no jovem atleta de 24 anos.
O Ferreira está bichado será possível que está direção não aprende? Pra gastar com um jogador pra vir fazer tratamento no flamengo e ficar sem jogar há vários jogadores melhores na série b e c do campeonato brasileiro põe esse Ruan pra olhar já que não faz nada mesmo. Pede do Dorival indicar jogadores que ele conhece. Vão ao interior de São Paulo olhem no Mirassol e outros clubes como a Ponte Preta é vergonhoso a situação do flamengo.