Flamengo está tentando a contratação do atacante Ângelo, do Santos. A diretoria rubro-negra está em tratativas, mas está esbarrando em algumas situações. A cúpula santista mantém a postura de negociar o jovem somente mediante o valor de 20 milhões de euros por 70%.
Esse valor está completamente fora dos planos do Flamengo, mas a diretoria continua tentando e aposta no desejo do atacante de 18 anos, que de acordo com as últimas informações, tem o desejo da transferência. Agora uma notícia de última hora pode melar os planos da cúpula flamenguista.
“O Barcelona está monitorando a situação de Ângelo. O clube catalão entrou em contato com o Santos nesta janela de inverno, pensando em ter um substituto para Dembelé. Porém, o técnico Xavi preferiu descartar a possibilidade de novos reforços”, escreveu o jornalista Lucas Barros, da Vavel Brasil.
“O Barcelona acredita que no próximo verão europeu ele deixará o Santos rumo à Europa. Então, os Cules monitoram todas negociações que envolvem o Menino da Vila, inclusive a do Flamengo. Para o Barça, o nome de Angelo é muito alto no mercado e querem manter isso em seu controle”, concluiu.
Enquanto tenta a contratação de Ângelo, o Flamengo recebeu o aval de Vítor Pereira para negociar o atacante Marinho, que não faz parte dos planos do português para a sequência da temporada. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o desejo da comissão técnica é pela negociação do camisa 31.
Ângelo Gabriel: Carreira no Santos e destaque em 2022
Início de carreira
Ângelo Gabriel Borges Damaceno, mais conhecido como Ângelo Gabriel ou simplesmente Ângelo, nasceu em Brasília em 21 de dezembro de 2004. Iniciou sua carreira nas categorias de base do Santos e estreou no time profissional em 2020, aos 15 anos.
Destaque em 2021
No ano seguinte, em 2021, Ângelo ganhou mais espaço no time, participando de 42 partidas e marcando seu primeiro gol pelo Santos. Seu desempenho chamou a atenção do clube, que renovou seu contrato até dezembro de 2024.
Destaque em 2022
Em 2022, Ângelo ganhou ainda mais destaque no Santos, substituindo Marinho na posição de ponta-direita e recebendo a camisa 11 do ex-companheiro. Apesar de ter sofrido com lesões durante a temporada, o jovem jogador disputou 46 partidas, dando oito assistências e marcando dois gols.
Em fevereiro de 2022, marcou seu primeiro gol em uma partida da Copa do Brasil, na vitória por 3 a 0 sobre o Salgueiro. Já em outubro, marcou seu primeiro gol em uma partida do Campeonato Brasileiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino.
100 jogos pelo Santos
Em janeiro de 2023, Ângelo atingiu uma importante marca em sua carreira: completou 100 jogos com a camisa do Santos. O feito foi alcançado após dois anos e três meses atuando pelo time profissional. Com apenas 18 anos, Ângelo ainda tem um futuro promissor no futebol brasileiro.