Neste domingo (14), o Mengão prepara a cartada final para contratar os dois jogadores
Até então, o Flamengo trouxe somente uma contratação para o ano: Nicolas De La Cruz, que já foi apresentado e está integrado ao elenco de Tite focado no Campeonato Carioca e na pré-temporada que o time fará nos Estados Unidos.
No Carioca, o Mengão enfrenta o Audax Rio, na próxima quarta-feira (17), às 21h30, na Arena da Amazônia, de lá, um grupo pegará um avião juntamente com Tite para os Estados Unidos.
O Flamengo jogará a antiga Florida Cup contra dois times: o Philadelphia Union, no dia 21 de janeiro e no dia 27, o Rubro-Negro enfrenta o Orlando City. O outri grupo permanece no Brasil para dar continuidade na disputa do Carioca, que nesse meio tempo será comandado por Mário Jorge.
Matías Viña e Luiz Henrique continuam no páreo
Enquanto isso, a diretoria flamenguista age na ‘surdina’ em prol de mais dois reforços. Pelo menos é o que informa o GE em relação ao mercado flamenguista na Europa.
De acordo com o Ge, Marcos Braz e Bruno Spindel têm viagem marcada para a Europa, para as tratativas das contratações dos dois jogadores que são prioridades.
© Thiago Ribeiro/AGIF Flamengo prepara cartada final para Luiz Henrique e Viña.
Os dois viajam à Espanha neste domingo (14) para tratar da contratação de Luiz Henrique. A primeira parada será em Sevilha, cidade do Betis, clube do ex-jogador do Fluminense.
Na última sexta-feira (12), em uma entrevista coletiva, Bruno Spindel afirmou que as negociações pelo jogador seguiam a todo vapor. Com essa viagem de logo mais, a dupla poderá concretizar de vez a contratação.
O Mengão pretende um empréstimo pelo jogador, neste caso, pagaria um valor inicial pelo jogador por um contrato inicial de um ano e essa quantia seria abatida em caso de uma futura compra após o período de cessão se os cariocas optarem pela permanência do atleta.
Mais detalhes de Luiz Henrique e foco em Matías Viña
Essa estratégia do Flamengo foi utilizada anteriormente com Gabigol, Pedro e Thiago Maia, todos os jogadores foram comprados após o término de seus empréstimos.
Porém, até então, o Betis segue relutante e enfatiza que Luiz Henrique só saí através de uma compra definitiva. Inclusive, neste sábado (13), Luiz Henrique voltou a ser titular, na vitória por 1 a 0, sobre o Granada.
Além de Luiz Henrique, outra meta da viagem da dupla flamenguista é fechar com Viña, a meta é chegar a um acordo com a Roma pelo lateral-esquerdo. A oferta inicial inicial foi de 6 milhões de euros, porém, os italianos querem 10 milhões.
Matias Viña. Foto: Bruno Ulivieri/AGIF
Ainda segundo informado pelo GE, o Rubro-Negro aumantará a oferta, mas não pretende atender a exigências dos italianos. Com o defensor e seu staff está tudo acertado, diante disso, em relação aos dois jogadores, o Flamengo deve ter uma definição essa semana.