Está reta final de temporada se tornou o período para a diretoria analisar o mercado e projetar o ano de 2025, mas o martelo só deve ser batido após a eleição
Apesar das eleições que devem ocorrer no início de dezembro, a diretoria do Flamengo vem mapeando o mercado analisando as possibilidades para fortalecer a equipe. Mesmo que a decisão seja do próximo mandatário, a intenção é não perder tempo nesse período, principalmente por conta dos rivais.
Desta forma, entendendo as necessidades da equipe, principalmente após a confirmação da saída de Gabigol, que abriu uma lacuna no elenco e tornou a posição como uma prioridade para o próximo ano. Desta forma, uma possibilidade para a posição se tornou Deivid Washington.
Enquanto isso, vê um dos principais jogadores do elenco se tornar alvo do futebol nacional. Isso porque, Gerson se tornou alvo do Liverpool, que está disposto a oferecer R$ 155 milhões para tirá-lo do Mais Querido. Entretanto, internamente, a possibilidade está descartada.
Diretoria busca não perder tempo no mercado
Mesmo com a janela de transferência fechada e a incerteza sobre a presidência do Mais Querido, a gestão vem buscando se antecipar e analisar as possibilidades no mercado para o próximo ano.
Desta forma, um nome que vem ganhando força nos bastidores é o do atacante do Ceará, Erick Pulga. Entretanto, se realizar uma investida, o Flamengo não terá vida fácil na negociação, já que outras equipes demonstraram interesse, como: Palmeiras e Corinthians.
Estratégia definida para o próximo ano
Conforme informações do portal RTI Esportes, a chegada de Pulga é exatamente pela saída de Gabigol do elenco e pela lesão de Pedro, que deve desfalcar o Rubro-Negro no início da temporada.
Desta forma, o jogador supriria uma lacuna no elenco, além de deixá-lo mais qualificado para o decorrer do ano. Principalmente porque na temporada de 2024 a equipe sofreu com muitas lesões, o que externou a necessidade de ter boas peças de reposição no banco.