O Flamengo entra em campo nesta noite (1) para fazer o último jogo antes do Mundial Interclubes. O confronto hoje será pelo Campeonato Carioca, contra o Boavista. É provável que o treinador Vítor Pereira opte por uma escalação com uma mesclagem de time titular com alguns outros atletas que precisam de minutagem para conseguirem se destacar com a camisa flamenguista.
O Rubro-Negro tem uma pressão a mais após a derrota para o Palmeiras, no último fim de semana, pela Supercopa do Brasil. A partida flamenguista não foi nada animadora, deixando até alguns torcedores mais preocupados quanto ao futuro da equipe, mas Vítor Pereira tem convicção que as coisas vão melhorar e é preciso apenas tempo, além de paciência com um trabalho que está começando.
Sobre o mercado da bola, não é segredo para ninguém que o Mengão está buscando um atacante que jogue pelos lados. Vários nomes são cogitados desde então. O atual comandante flamenguista deseja ter um atleta desse perfil por entender que o CRF precisa de opção no banco de reservas e como Marinho não demonstrou ser esse cara, o Flamengo busca um jogador da posição.
Nos últimos dias, há informações indicando que o CRF tem interesse em Ângelo, joia de 18 anos do Santos. O interesse realmente procede, já que o atleta foi oferecido por um agente e o Clube carioca aprovou o negócio. Por outro lado, o Santos já definiu o que fazer e tem um acordo para a transferência do atacante, mas para o mercado europeu em julho, mais precisamente para o Newcastle, da Inglaterra. Já existe um acordo verbal fechado e os valores devem ser acima de 20 milhões de euros (R$ 111 milhões na cotação atual. O presidente Rueda é até criticado por gente que frequenta à Vila Belmiro por entender que o garoto vai valer muito mais no futuro. O Flamengo já foi comunicado sobre isso e não está disposto a cobrir esses valores. Assim, a tendência de hoje é que o jovem ingresse para Europa no meio do ano.
“Ângelo ficou pelo menos até meio do ano, mas deve ficar aqui só até abertura da próxima janela, destino vai ser a Inglaterra e provavelmente o Newscastle pelo que ouvi nas últimas horas. A ver quando e como operação vai ser concluída e principalmente por quanto”, disse o comunicador Jeff.”