Flamengo e Coritiba se enfrentam neste domingo (16) às 16h (horário de Brasília).
O Flamengo vai estrear no campeonato brasileiro diante da maior torcida do mundo. O Mengão recebe o Coritiba pela primeira rodada do torneio nacional neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília). Porém, Mário Jorge luta para conseguir o Fla para a partida. Isso porque o Rubro-Negro está com cinco atletas encaminhados ao departamento médico do clube.
Arturo Vidal, De Arrascaeta, Erick Pulgar, Filipe Luís e Matheuzinho não podem jogar e sairão mais tarde. O técnico interino Mário Jorge convocou um time do Flamengo com Santos, Wesley (Varela), Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Matheus França e Gabigol.
O meio-campista Vidal está com um inchaço no cotovelo.
O chileno já está em fase final de recuperação e volta a treinar na segunda-feira (17). Assim, o atleta é apropriado na partida deste domingo (16). Assim como De Arrascaeta, que continua com uma lesão no adutor da coxa esquerda. O meio-campista uruguaio deve ficar longe do Flamengo durante a maior parte de abril.
Já o lateral-esquerdo Filipe Luís não jogará pelo Flamengo devido a dores na panturrilha – o zagueiro já está em tratamento.
Por outro lado, a situação de Pulgar e Matheuzinho é mais delicada. O meio-campista chileno de 29 anos ainda se recupera de uma ruptura no quinto metatarso do pé direito (dedinho) e não tem planos de voltar. O bezerro também sente falta do time após quebrar a tíbia na perna esquerda. Pelo lado coritibano, apenas o zagueiro Henrique está de fora.
Dito isso, Flamengo e Coritiba se enfrentam neste domingo (16) em busca dos três primeiros pontos do Campeonato Brasileiro. A bola começa a rolar às 16h (horário de Brasília) no Estádio do Maracanã. A Coluna do Fla anuncia a partida de abertura do torneio por equipes via YouTube. O flamenguista conhece todas as propostas de um duelo com a voz “irritada” de Rafa Penido. Duelo é exibido no canal aberto e por assinatura Premiere da TV Globo.