Galvão Bueno faz novas críticas a diretoria do Flamengo
O Flamengo tem sido um dos principais protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos. Só para se ter uma ideia, o Mengão conquistou duas edições da Copa Libertadores e duas edições do Brasileirão de 2019 até agora.
Apesar de o clube ter um dos maiores elencos da América do Sul em termos de qualidade, recebe muitas críticas pela forma como escala seus times nas temporadas.
Isso significa que a situação do clube não é das melhores neste início de 2023. Após decidir não ficar com Dorival Júnior nem com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, o Rubro-Negro contratou Vítor Pereira para comandar o time.
No entanto, o negócio foi duramente criticado pela maioria dos torcedores, já que o próprio treinador decidiu não renovar com o Corinthians por motivos familiares.
No entanto, aceitou a proposta da Mais Querido, mesmo sabendo que teria três decisões a tomar antes de completar dois meses de trabalho.
Nessas poucas semanas, o time teve que se preparar, VP não conseguiu encaixar na melhor formação e o Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil e o Mundial Interclubes. Além disso, perdeu a primeira partida da Recopa Sul-Americana e se vê cada vez mais pressionado.
Por isso, Galvão Bueno, ferrenho torcedor do Flamengo, expressou em entrevista ao jornalista Dudo Garbi que, em sua opinião, grande parte da culpa é da direção: “Quando o Flamengo fechou contrato com o Vitor e o responsável seja Braz ou Landim, que é o presidente, ele sabia que Vitor pode não aparecer até 1º de janeiro.
Estou falando de 23 ou 25 de novembro. Deram 60 dias de licença, fizeram tudo errado”, revelou.
Galvão Bueno
O icônico narrador do futebol brasileiro também revelou como Dorival Júnior descobriu quem seria seu substituto: “Quando demitiram Dorival no meio da noite, ele soube que não era mais o técnico do Flamengo e que vinha o Vítor pela imprensa portuguesa . Isso é uma falta de respeito”, revelou o ex-narrador da Rede Globo. Por fim, Flamengo e Vítor Pereira terão a chance de conquistar o primeiro título do ano na próxima terça-feira (28), no jogo de volta contra o Del Valle (EQU).