De férias, o volante marcou presença na vitória rubro-negra sobre o Fluminense no Maracanã
Gerson aproveitou as férias no Olympique de Marselha (FRA) para vir ao Brasil e acompanhar o Flamengo de perto. O ‘Coringa’ marcou presença na vitória sobre o Fluminense no último domingo (29), no Maracanã, e abriu o jogo sobre o retorno ao Mais Querido no futuro.
Em entrevista à FlaTV, já dentro do Maracanã, Gerson deixou claro o desejo de voltar ao Mengo e fez promessa aos torcedores: “Isso aí eu nem preciso dizer, todo mundo já sabe. É claro que volto, não tem jeito”, disse o jogador.
Gerson deixou o Flamengo há aproximadamente um ano, em junho de 2021, rumo ao Olympique de Marselha, a pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli. Apesar do início irregular e bastante contestado, o volante evoluiu bastante na reta final da temporada e já mostra todo seu potencial no futebol europeu.
Pelo Flamengo, Gerson atuou entre 2019 e 2021. Ao todo, foram 102 jogos disputados, sete gols marcados e dez assistências. A trajetória do camisa 8 ainda foi marcada por um período histórico de oito títulos – Libertadores 2019, Brasileirão 2019 e 2020, Carioca 2020 e 2021, Supercopa do Brasil 2020 e 2021 e Recopa 2020.
Gerson do Flamengo… Gerson Santos da Silva, mais conhecido apenas como Gerson, é um futebolista brasileiro que atua como meio-campista. Atualmente, joga pelo Olympique de Marseille.
De acordo com Gerson, as suas características de atuar em várias posições e aparecer em diversas partes do campo, foi alvo de elogios nos tempos rubro-negros. Desta maneira vem arrancando aplausos no Olympique de Marselha. E citando a histórica temporada do Flamengo, lembrou que chegou até a seleção brasileira atuando desta maneira:
No Brasil também atuei em várias posições. Por conta disso, tinha apelido o apelido de coringa. Estou sempre disponível para o técnico. Lá no Flamengo eu joguei um pouco mais atrás, no meio. Marcava mais do que estou fazendo aqui. Mas na França jogo muito mais para a frente, tenho mais liberdade. Não pensei que pudesse ter tantas chances “, disse Gerson.
O Coringa apareceu para o futebol brasileiro como camisa 10, mas acabou recuando ao longo da carreira. No entanto, Gerson declarou que gosta da posição mais ofensiva e que vem lhe rendendo elogios na França