De fato, a rivalidade interestadual entre Flamengo x Palmeiras só cresceu nos últimos anos, após os últimos encontros, então nem se fala. A última vez que eles se enfrentaram foi no último sábado (28), na final da Supercopa do Brasil, na vitória por 4 a 3 do Verdão em cima do Rubro-Negro. Muita zoação, muita provocação e tudo que pode rolar rolou na partida, principalmente para cima de Gabriel Barbosa.
Em entrevista aos canais oficiais do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez falou sobre os jogadores mais chato a se enfrentar, enfatizando que existem três jogadores que dão trabalho ao jogar contra eles, os considerados ‘chatos’ pelo adversário: “O Calleri é chato, o Pedro também. São caras muito fortes e perigosos. O Gabigol também é chato porque ele sai muito da área, flutua bastante, então, dá mais trabalho. Tem muitos jogadores habilidosos aqui e rápidos que são difíceis também”, disse o paraguaio.
O jogador palmeirense não parou por aí e falou sobre a dificuldade de enfrentar times que estão sempre no ataque, que é bem mais complexo de marcar: “Acho mais difícil defender em times que estão sempre atacando. No Paulista, você tem que atacar e cede espaço. E muitos jogadores com espaço são difíceis de marcar”, comentou.
Além disso, Gustavo Gomez ainda fez uma comparação inusitada ao falar sobre Gabigol e Luciano, jogador do São Paulo, afirmando que os dois são parecidos: “O Luciano também tem um estilo parecido com o Gabigol. Ele sai, se movimenta muito, abre espaço. Mas a gente tem que trabalhar para enfrentar eles”, finalizou o paraguaio.