O Internacional acabou dormindo no ponto e perdendo uma estrela do futebol alemão para um dos rivais do esporte no Brasil.
O time gaúcho anda vasculhando o mercado de transferências em busca de jogadores que possam ser um diferencial na equipe em 2023, tendo em vista que a continuidade do trabalho de Mano Menezes, que já foi um sucesso, agora indica a briga por títulos.
No entanto, a diretoria do Clube do Povo acabou chegando atrasada em uma negociação recentemente, provavelmente perdendo um reforço.
O time foi atrás de mais informações sobre o meia Paulinho, do Bayer Leverkussen, da Alemanha, no entanto, de acordo com informações do globo Esporte, o atleta já está basicamente fechado com o Atlético-MG para o próximo ano.
“O Atlético e o jogador não comentam sobre o assunto. Paulinho chegou a indicar que terá novo destino em 2023.
E o ge apurou que o clube será mesmo o Galo, com acordo verbal entre as partes”, diz a matéria recente do portal. Com isso, o Internacional acaba perdendo um reforço de peso para um time que tem tudo para ser adversário direto na briga por títulos no ano que vem.
Agora o Galo vai ver o que consegue, mas depende da boa vontade dos alemães. Isso porque o jogador ainda tem contrato até a metade do próximo ano, podendo assinar um pré-contrato em janeiro.
Porém, pode ser que o time mineiro se acerte com os bávaros em busca de um acerto para liberação já no começo de 2023, em troca de uma compensação financeira.
Em 2023 o Internacional voltará à disputar a Copa Libertadores da América devido ao vice do Campeonato Brasileiro.
Essa campanha levantou bastante as expectativas da torcida, que agora espera que o time faça um grande ano. Para isso, algumas contratações devem ser feitas para reforçar o plantel organizado por Mano Menezes