O internacional está prestes a anunciar suas primeiras contratações para 2023. Lucas Romero, que é argentino, é do Independiente e já tem conversas avançadas com a diretoria do Clube do Povo.
Por isso, vale lembrar uma entrevista publicada pelo portal Globo Esporte em 2018, na qual Mano Menezes elogiou o jogador
Mano Menezes
Romero foi ótimo quando precisávamos dele. mesmo fora de sua localização original. Assim que tivermos acomodado o lateral-direito, com certeza pretendo recolocá-lo na posição (meia-armador), ele vai disputar com os jogadores em campo. Vai ser um jogo difícil. Ele traz muito futebol para o time. Então, acho justo que ele concorra na posição ideal” – diz treinador
Romero
O argentino fez parte de um time que conquistou a Copa do Brasil pela segunda vez no Cruzeiro. Sob esse ponto de vista, Romero foi indicado por Mano para formar o time colorado na direção da Inter, A agenda de 2023 é apertada, então a escalação precisa ser ainda mais reforçada.
Além disso, o lateral-direito é um dos setores que a equipe vem tendo carência, com Waverton, emprestado pelo Red Bull Bragantino, prestes a deixar o clube. Assim, Fabricio Bustos será o titular da posição , possibilitando que Romero seja novamente improvisado por Mano.
Para declarar o gringo, a Internacional terá de gastar 1 milhão de dólares. O clube argentino exigiu o valor com a condição de que seja liberado em janeiro, já que seu vínculo vai até junho do ano que vem.