Gustavo Scarpa, virou alvo do Sport Club Internacional recentemente, como o tempo de contrato, salários e valores envolvendo o negócio com a atual equipe. O jogador passou a ser cotado para vestir a camisa vermelha na próxima temporada, o que faz com que mais detalhes sobre o meio-campista apareçam.
Segundo o que apareceu na imprensa gaúcha recentemente, Roberto Melo, que tem o apoio financeiro de Delcir Sonda, teria sondado a situação do antigo meio-campista do Palmeiras, pensando em tentar trazê-lo em caso de vitória nas eleições. No entanto, os números atuais envolvendo o craque acabam assustando um pouco os torcedores.
Para começar, Gustavo Scarpa está defendendo a camisa do Olympiacos, da Grécia, por empréstimo, até a metade do próximo ano. O jogador, no entanto, pertence ao Nottingham Forest, que, segundo o portal Goal, estaria pedindo algo na casa dos 4 milhões de euros (R$ 21 milhões), para vender o meio-campista. Vale lembrar que o atleta também chama a atenção de outras equipes brasileiras.
Quanto Gustavo Scarpa custaria se viesse para o Inter?
Em relação aos vencimentos atuais do meio-campista alvo de um dos candidatos do Inter, de acordo com informações do portal “O Futebolero”, Gustavo Scarpa recebe aproximadamente 330 mil libras (R$ 2,1 milhões na cotação atual) por mês em seu contrato com o time da Inglaterra. O valor em questão ficaria praticamente fora da realidade de muitas equipes do futebol brasileiro
Com isso, uma redução do valor poderia acontecer para que um retorno para o Brasil acontecesse. Além disso, o jogador tem contrato com a equipe inglesa até 2026, fazendo com que o tempo de um novo vínculo com outra equipe deva ficar, pelo menos, até a data estabelecida anteriormente. Agora, os torcedores esperam para saber se o negócio se desenvolverá.