O Internacional está se preparando para a saída de quatro jogadores em 2025. Enquanto disputa o Campeonato Brasileiro e busca uma vaga na próxima Copa Libertadores, o clube já começa a planejar seu elenco para a próxima temporada.
- O departamento de futebol trabalha na busca por reforços e também na liberação de alguns atletas.
- Planejamento do Inter para 2025:
- Atualmente, o Inter ocupa a sexta posição no Brasileirão, com 49 pontos;
- Quatro jogadores estão previstos para deixar o time na virada do ano;
Renê, Alario, Hyoran e Fabrício perderam espaço no segundo semestre de 2024.
Diminuição de espaço no elenco
No segundo semestre, Renê, Alario, Hyoran e Fabrício não conseguiram manter suas posições no time de Roger Machado, devido a critérios técnicos e à redução no número de partidas.
Com a eliminação nas competições da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, é provável que o quarteto deixe o Beira-Rio no próximo ano.
Renê
O lateral-esquerdo, que foi alvo de críticas recentemente, deixou de ser uma liderança no grupo colorado.
Renê jogou 122 partidas em três temporadas e deve encontrar oportunidades no futebol brasileiro e em clubes do exterior. Seu contrato com o Inter termina no final de 2024.
Alario
Apesar de ser elogiado por sua postura e dedicação nos treinos, o argentino é apenas a quarta opção para o ataque. Com um salário alto e desempenho questionável, Alario deve ser liberado no próximo ano.
Seu contrato é válido até o final de 2025.
Hyoran
O meia não joga desde 4 de agosto, quando enfrentou o Palmeiras no Beira-Rio. Seu contrato também termina no próximo ano.
Sob o comando de Eduardo Coudet, Hyoran disputou a titularidade, mas perdeu espaço para jovens como Gabriel Carvalho e Gustavo Prado. No Inter, ele é considerado “negociável”.
Fabrício
Apesar de sua experiência, o goleiro provavelmente não permanecerá no elenco em 2025. Com o crescimento de Anthoni e a recuperação de Rochet e Ivan, sua renovação é improvável.
O contrato de Fabrício termina em dezembro deste ano. Ele tem sido procurado por times da Série B e deve se despedir do Beira-Rio na próxima temporada.