O Inter ficará quatro rodadas longe do Beira-Rio.
A equipe gaúcha vai participar de três competições, sendo três delas as mais importantes que a equipe brasileira pode disputar, mas isso pode criar situações difíceis para o comandante de Mano Menezes.
Tudo porque o mês de maio parece não ter muito tempo para descansar, em casa ou treinando, principalmente antes das partidas no CT Parque Gigantes.
Por decisão recente da Confederação Brasileira de Futebol, o internacional terá que enfrentar um grande número de partidas fora de seu território.
Os próximos três jogos do Colorado são normais, dois em casa e um fora de casa.
Depois disso, um período longe do Beira-Rio, mas com o resultado final auxiliado pelas vagas de jogos, fora que podem contribuir para o calendário do Clube do Povo, mesmo que o time não faça jogos no Beira Rio
Inter tem sequência fora de casa
A CBF decidiu que o Inter decidirá as oitavas de final da Copa do Brasil em casa.
A primeira partida será o América no dia 17 de maio. Quatro dias antes, o time gaúcho já estará em Belo Horizonte para enfrentar o Atlético pelo Campeonato Brasileiro, o que pode facilitar a logística e permitiria que o time ganhe tempo evitando viagens caso decida ficar em Minas Gerais.
Depois disso, o time gaúcho volta ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio na Arena, em jogo válido também pelo Brasileirão.
Logo em seguida a maior viagem da série, basicamente pela América do Sul para enfrentar o Metropolitanos, da Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.