Inter vence Goiás; Feito do meia uruguaio é o de número mil do Colorado na Era dos pontos corridos no Brasileirão
Neste sábado (30), o Internacional recebeu o Goiás no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo disputado, o Colorado levou a melhor com um belo gol de Carlos de Pena, vencendo por 1 a 0.
Golaço de Carlos de Pena entra para a história do Inter
Aos sete minutos do segundo tempo, após rebatida da defesa do Goiás, Carlos de Pena pegou de primeira em um chute muito forte e colocou no ângulo, marcando um golaço. Além de ter sido o gol da vitória, o lance entrou para a história do clube como o gol de número mil do Inter no Campeonato Brasileiro de pontos corridos.
Expulsão de Maguinho
O lateral Maguinho, do Goiás, se envolveu em uma expulsão pitoresca. Em menos de um minuto, ele recebeu dois cartões amarelos: o primeiro por fazer falta em um contra-ataque do Inter e o segundo por acertar o rosto de Pedro Henrique em uma disputa de bola. Com a expulsão, o Goiás ficou com um jogador a menos durante boa parte da partida.
Inter comanda partida, mas encontra dificuldades para criar
Apesar de comandar boa parte da partida, o Inter encontrou dificuldades para criar jogadas de perigo. Sem Alan Patrick, que iniciou no banco, o time de Mano Menezes sofreu para colocar os atacantes em condições de conclusão.
O Goiás apostou em sua principal característica, a bola aérea, e sempre que possível procurou faltas laterais e escanteios para alçar a bola na área, sendo perigoso nesse tipo de jogada.
Alan Patrick entra e Inter encontra caminhos para o gol
Com a entrada de Alan Patrick no intervalo, o Inter passou a encontrar os caminhos do gol rival e criou mais oportunidades até marcar o gol da vitória.
Classificação atualizada
Com a vitória, o Internacional pulou para o quarto lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos. Já o Goiás fica com três pontos, ocupando o 15º luga
O Inter volta a jogar na próxima quarta-feira (3), pela Libertadores, contra o Nacional, em casa. Já o Goiás entra em campo novamente na quinta-feira (4), contra o Gimnasia, pela Sul-Americana. A partida será na Argentina.