A equipe do Inter iniciou o Gauchão com vitória. Na tarde deste domingo (21), em um Beira-Rio sem torcida, o Colorado encontrou dificuldades para furar a retranca do Avenida, mas chegou ao gol com Wanderson aos 24 do segundo tempo.
O primeiro Inter de 2024 contou com quatro novos contratados no time titular para enfrentar o Avenida. Ivan ocupou o gol diante da ausência de Rochet por lesão, Robert Renan foi o substituto do suspenso Mercado e Hyoran iniciou na vaga de Mauricio, que está com a seleção sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico. No ataque, sem Alan Patrick, também suspenso, Lucas Alario foi o companheiro de Enner Valencia.
Em um Beira-Rio vazio pela punição ainda por conta da confusão após a eliminação para o Caxias no ano passado, o Colorado mostrou mais dificuldade do que o esperado após um pré-temporada curta, de menos de duas semanas.
Nos primeiros 45 minutos, o time de Eduardo Coudet ocupou o campo de ataque, mas sem poder de criação. Bustos, de fora da área, foi o responsável pela única finalização no alvo na etapa inicial. Por outro lado, o Avenida, que teve consistência defensiva para parar o ataque colorado, também mostrou-se perigoso nos contra-ataques. Foram seis finalizações dos visitantes na primeira etapa
Nunes fez três trocas buscando dar fôlego novo ao seu time. As trocas do Avenida, porém, não surtiram efeito para segurar o Inter. Aos 24, Renê cruzou da esquerda para Valencia, que escorou e Wanderson entrou na pequena área para completar para o gol: 1 a 0.
Depois do gol, Coudet fez as primeiras mudanças. Foram três de uma vez só: Rômulo por Bruno Henrique, Pedro Henrique por Valencia e Luiz Adriano por Alario.
Pouco aconteceu depois das trocas. A leve melhora do Inter na volta do intervalo foi suficiente para o time de Eduardo Coudet arrancar o Gauchão com vitória. Enquanto ainda busca o ritmo ideal, o Colorado, ao menos, já somou os primeiros pontos na