O Inter sofreu mais do que o esperado, mas conseguiu bater o Vitória por 3 a 1, no Beira-Rio, na noite deste domingo (29).
Em um primeiro tempo no qual quase não finalizou no alvo, o Colorado abriu vantagem em pênalti batido por Alan Patrick. Wesley ampliou, mas Wagner Leonardo descontou para os visitantes em uma segunda etapa que teve momentos de tensão para a torcida colorada.
Nos acréscimos, Wesley voltou a aparecer para marcar o terceiro gol em passe de Alan Patrick e confirmar a vitória colorada.
Apesar do sofrimento, a vitória levou o Inter ao oitavo jogo sem derrota no Brasileirão. O Colorado volta a campo no próximo sábado (5) para encarar o Corinthians, em Itaquera
A escalação colorada teve uma baixa de última hora. Rafael Borré teve diagnosticada uma lesão muscular e ficou fora da partida, o que abriu lugar para Enner Valencia voltar a ser titular após mais de um mês.
O equatoriano não começava um jogo pelo Inter desde a derrota para o Atlético-GO, em 18 de agosto.
Na defesa, outra novidade: Clayton Sampaio teve a chance de estrear para ser companheiro de Vitão diante das lesões de Mercado e Rogel e da negociação de Igor Gomes.
O jogo se mostrou mais difícil que o esperado para os mais de 38 mil colorados presentes no Beira-Rio. O Vitória assustou logo cedo com um gol bem anulado de Alerrandro por impedimento.
Mas mais do que as ameaças ofensivas, o time visitante apresentou uma boa marcação que bloqueou as principais ações coloradas.