O Internacional colocou fim em sequência sem vitória e voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no Beira-Rio, o Colorado virou para cima do Juventude e fez 2 a 1 no rival. Os gols foram marcados por Thiago Maia e pelo estreante da noite, Bruno Tabata. O gol do Ju foi anotado por Nenê.
Com o resultado, o Inter pôs fim na sequência de doze jogos sem vencer. Desse modo, o Colorado passou para a 12ª colocação, com 25 pontos em 18 partidas disputadas. Assim, o time comandado por Roger Machado está quatro pontos acima do Corinthians, primeiro time dentro do Z-4. Vale lembrar que o time gaúcho tem quatro jogos a menos que o paulista
Apesar da boa notícia com a vitória, o Internacional ainda sofre para encontrar um substituto para o lateral-direito Bustos, negociado com o River Plate. O último nome sondado pela diretoria colorada foi Mateus Henrique, do América-MG, mas a negociação travou por um “problema”.
Mateus Henrique, lateral-direito do América-MG, foi procurado pelo Internacional, mas Coelho pede 5 milhões de euros e negócio não avança
Na caça de um lateral-direito
O “problema” que o Internacional teve na busca por Mateus Henrique, foi a alta pedida do Coelho. O time mineiro pediu 5 milhões de euros (cerca de R$ 30,1 milhões) por 70% do passe do atleta. Vale destacar que o jovem de 21 anos é um dos destaques do América na Série B.
Além dele, o Internacional procurou recentemente Vitinho, lateral-direito do Burnley, da segunda divisão da Inglaterra. Entretanto, esbarrou no mesmo problema. Isso porque o time inglês pede 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 48,3 milhões) pelo atleta de 25 anos.
Apesar das negativas, o Internacional segue em busca de um reforço para o setor. Com a saída de Bustos, o Colorado não conta com nenhum lateral-direito de origem no elenco. Dessa forma, Roger já improvisou na função o zagueiro Igor Gomes e o volante Bruno Gomes.
Ex-meia do Shakhtar pode reviver dupla com Alan Patrick no Inter
Por fim, ainda sem um lateral-direito de origem, o Inter volta a campo neste domingo (18), contra o Atlético-GO, lanterna da competição. A partida está marcada para às 16h, no Estádio Antonio Accioly.