Isco; O Flamengo se tornou um clube muito procurado por empresários e influenciadores do futebol. Desde 2016, o Mengão tem um projeto ambicioso que, com a chegada da gestão de Rodolfo Landim, tem sido um sucesso na prática. O presidente até liberou o dinheiro em 2019, e o resto é história.
Anteriormente, o Flamengo precisava entrar em contato com diversos agentes do futebol para tentar negociar a contratação de jogadores. Entretanto, atualmente é comum que representantes de atletas abordem diretamente o clube oferecendo jogadores.
No processo de avaliação de jogadores, o departamento de futebol do Flamengo leva em consideração diversos critérios, tais como idade, desempenho em campo e custo. Como resultado, muitos jogadores são descartados por não atenderem às exigências do clube.
É neste contexto que uma medalha de renome mundial foi proposta ao CRF: Francisco Román Alarcón Suárez, mais conhecido como Isco. O espanhol, que brilhou por várias temporadas no Málaga e no Real Madrid, agora está livre no mercado do futebol e busca um bom projeto para voltar a jogar em alto nível.
Isco
Isco tem 30 anos, já se mostrou ser um jogador diferente e poderia render ainda por algumas temporadas, ainda mais no futebol brasileiro, que o nível é abaixo da La Liga e outros campeonatos do Velho Continente. Para o negócio acontecer, dependeria exclusivamente do Flamengo se interessar por fazer esse tipo de investimento.
O parça de Sergio Ramos (jogaram muito tempo juntos no Madrid e pela Seleção da Espanha) não descarta nenhum tipo de acordo e pessoas próximas ao craque garantem que ele aceitaria reduzir consideravelmente seus vencimentos salariais, desde que tenha um time competitivo para jogar. O Flamengo se encaixa nesse modelo onde ele quer jogar.
Carreira
Francisco Román Alarcón Suárez, mais conhecido como Isco (Benalmádena, Málaga, 21 de abril de 1992) é um futebolista espanhol que atua como meio-campista. Atualmente está sem clube.
Juvenil
Deu seus primeiros passos na equipe de sua cidade, Benalmádena, localizada na província de Málaga. Depois jogou no Atlético Benamiel Club de Fútbol, onde começou a se destacar em muitos torneios de nível nacional.
Valencia
Chego para o Valencia em 2006. Inicia sua nova caminhada em uma equipe profissional, e em 2009 jogava partidas na Segunda Divisão B (Terceira Divisão Espanhola) com o Valencia Mestalla, equipe filial. Estreou na equipe principal pela Copa del Rey, em 11 de novembro de 2010 contra o Logroñés marcando dois gols.
Málaga
Em julho de 2011, Isco assinou um contrato de cinco anos com o Málaga[2]. Estreou sob o comando de Manuel Pellegrini contra o Granada na vitória de 4-0, realizando uma grande partida. Pouco depois marcou o seu primeiro gol contra o Racing Santander. Fez uma grande temporada se tornando um dos jogadores revelação do campeonato espanhol, ajudando sua equipe a se classificar pela primeira vez em sua história à Liga dos Campeões.
Em 18 de setembro de 2012, estreou na Champions League contra o Zenit. Marcou dois gols e fez uma magnifica atuação na vitória por 3-0, foi eleito o melhor jogador da rodada[3]. Em dezembro do mesmo ano, conquistou o prêmio Golden Boy, dado ao melhor jogador jovem da Europa pela revista italiana Tuttosport, superando o goleiro belga Thibaut Courtois e o italiano El Shaarawy[4].
Suas boas atuações fizeram com que grandes clubes tivessem interesse, principalmenteManchester City e o Real Madrid.
Real Madrid
No dia 27 de junho de 2013 foi confirmada a sua transferência para o Real Madrid[5], firmando um contrato que vincula o jogador a equipe madridista durante cinco temporadas. Sua apresentação foi em 3 de julho no Santiago Bernabéu.
Na sua primeira temporada conquistou a Copa del Rey e a Champions League, jogando ambas as finais.
Por causa das lesões do Gareth Bale, isco jogou a maioria da temporada como titular fazendo grandes atuações e fazendo grandes partes dos adeptos se-pergunta se ele não deveria ser o titular do time.
Isco encerra sua história pelo clube merengue recheado de títulos. Por lá, ele conquistou, além dos cinco títulos europeus, quatro edições do Mundial de Clubes, três do Campeonato Espanhol, uma da Copa do Rei, três da Supercopa da Espanha e três da Supercopa da Europa.[6] Ainda em sua última temporada pelo Real Madrid, Isco foi pouco utilizado por Carlo Ancelotti e terminou a época 2021/22 com apenas 17 jogos. Com a camisa merengue, o espanhol disputou 353 partidas e anotou 53 golos.[7]
Sevilla
Em 7 de agosto de 2022, o Sevilla anunciou a contratação de Isco Alarcón, de 30 anos, assinou por duas temporadas com a equipe de Julen Lopetegui.[8]Isco fez sua estreia oficial com a equipa de Sevilla em 20 de agosto, no empate (1-1) frente ao Real Valladolid. Lopetegui deu-lhe 20 minutos, substituindo Papu Gómez.[9]Isco marcou seu único golo pelo Sevilla no jogo em que o Sevilla venceu o Copenhagen em casa, pela 5ª rodada do Grupo G da Champions League. [10]
O Sevilla anunciou em 21 de dezembro que rescindiu o contrato com Isco, de 30 anos. Ele fez apenas 19 partidas, sendo 12 em La Liga, seis na Champions League e um pela Copa do Rei, e um gol.[11]