Treinador português diz que só tentaria negociar caso o Rubro-Negro tenha interesse
Recém-contratado pelo Fenerbahçe (TUR), o ex-treinador do Flamengo, Jorge Jesus, tem buscado nomes para reforçar o clube europeu para a temporada 2022/23. Durante a procura no mercado, o Mister teria indicado jogadores do Mais Querido para dirigentes turcos, como Bruno Henrique, Gabigol, Andreas Pereira e Willian Arão. No entanto, o técnico português descarta a chegada do volante e outros atletas do Fla.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, Jorge Jesus afirmou que não pretende tentar a contratação de nenhum de seus ex-comandados do Flamengo. O Mister ressaltou que só iria ajudar em uma eventual negociação caso o Fla demonstre vontade em vender algum jogador. Por conta disso, a transação foi descartada por Willian Arão, que, por sua vez, vê com bons olhos ser treinado novamente pelo ex-treinador rubro-negro.
Aos 29 anos, Arão está no Flamengo desde 2016 e já disputou mais de 300 jogos vestindo o Manto Sagrado. O camisa 5 tem contrato com o Mais Querido até dezembro de 2023, mas a diretoria rubro-negra já manifestou o interesse em negociar o volante no meio deste ano, caso apareça uma proposta que agrade e compense financeiramente.
À disposição de Dorival Júnior, Willian Arão pode ser titular nesta quarta-feira (22), no duelo contra o Atlético-MG. O jogo é válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. O confronto será exibido pela Globo, em TV aberta, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.
No Flamengo, inclusive, discute-se a aquisição futura de 30% a 40% dos direitos econômicos de Montiel, para, assim, o valor de aquisição do lateral direito ficar dentro da previsão orçamentária do clube rubro-negro. A contratação é vista como importante internamente, pois, no momento, o Fla tem somente Matheuzinho e Rodinei na posição.
Maurício Isla acertou com a Universidad Católica (CHI) e não é mais jogador do Flamengo. Rodinei, importante citar, não faz parte dos planos rubro-negros. Por isso, o Fla deseja intensificar as tratativas por um novo lateral direito, que possa chegar e assumir a posição ou, no mínimo, brigar com Matheuzinho pela titularidade.
Comments 1