Mano Menezes confirma permanência no Internacional e nega saída para o Corinthians
O Internacional tem passado por dificuldades nesta temporada e o técnico Mano Menezes vem sendo alvo de críticas por parte da torcida. No entanto, o treinador decidiu seguir no comando do Colorado e afirmou que pretende cumprir o seu contrato até o final.
Corinthians tenta contratar Mano Menezes, mas esbarra em multa rescisória
Após a recusa do técnico Tite, o Corinthians transformou Mano Menezes na sua prioridade no mercado da bola. No entanto, para que o treinador pudesse ir para o Timão, o clube paulista teria que pagar uma multa rescisória, já que o técnico tem contrato com o Internacional até o final.
Internacional segue invicto no Brasileirão e enfrenta o Goiás no próximo jogo
Com Mano Menezes no comando, o Internacional volta a campo neste domingo (30) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho enfrenta o Goiás no Beira-Rio e busca mais três pontos para continuar na parte de cima da tabela.
Mano Menezes: Carreira como técnico de futebol
Início da Carreira
Mano Menezes iniciou sua carreira como técnico em 1997, no Guarani de Venâncio Aires, clube da terceira divisão do futebol gaúcho. Em 2001, assumiu o 15 de Novembro, equipe da segunda divisão gaúcha, e em 2003, foi contratado pelo Caxias, time que estava na Série B do Campeonato Brasileiro.
Grêmio
Em 2005, Mano Menezes assumiu o Grêmio, clube que estava em uma fase difícil e lutava para voltar à elite do futebol brasileiro. Em 2006, conseguiu levar o time de volta à primeira divisão e, no ano seguinte, obteve um excelente desempenho, terminando em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e garantindo uma vaga na Copa Libertadores da América de 2007.
No mesmo ano, o Grêmio conquistou o bicampeonato gaúcho e fez uma campanha memorável na Libertadores, eliminando o São Paulo e o Santos antes de chegar à final e perder para o Boca Juniors.
Corinthians
Em 2007, Mano Menezes foi contratado pelo Corinthians, clube que estava em crise após ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, conseguiu levar o time à final da Copa do Brasil, mas ficou com o vice-campeonato após ser derrotado pelo Sport.
No mesmo ano, conquistou o título da Série B e, em 2009, levou o Corinthians ao título do Campeonato Paulista, sendo campeão invicto. No mesmo ano, conquistou o título da Copa do Brasil, vencendo o Internacional na casa do adversário e garantindo uma vaga na Libertadores de 2010.
Em 2010, o Corinthians foi desclassificado no Campeonato Paulista, mas fez uma excelente campanha na Libertadores, sendo eliminado nas oitavas-de-final pelo Flamengo.
Seleção Brasileira
Em 2010, Mano Menezes foi convidado para assumir o cargo de técnico da Seleção Brasileira. Durante seu período no comando da Seleção, obteve um aproveitamento de 60,5% em 40 jogos, levando a equipe às quartas-de-final da Copa do Mundo de 2014 e conquistando a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.
Mano Menezes é considerado um dos melhores técnicos do futebol brasileiro, tendo conquistado títulos importantes em clubes como Grêmio e Corinthians, além de ter deixado sua marca na história da Seleção Brasileira. Sua carreira é marcada por uma visão estratégica e um estilo de jogo ofensivo, que encanta torcedores em todo o país.